Moda bebê menina

As mamães corujas de plantão estão sempre de olho nas novidades para os seus bebês. Todos os pais buscam o melhor para seus filhinhos, ainda mais quando eles próprios ainda não podem decidir o que comer, o que fazer ou o que vestir. Quando a criança é pequena ao ponto de depender dos outros, é preciso que o responsável tenha bastante cuidado para proporcionar o melhor para o pequenino.

No quesito vestimentas, os bebês precisam estar sempre com aquilo que os deixem confortáveis, mas também que supram a necessidade do clima. Se a temperatura está alta, uma roupinha mais aberta é o que cai melhor, se as temperaturas caem, deve-se enchê-los de blusas para que não peguem nenhum resfriado.

Porém, além dessas questões, é sempre bom vestir os bebês com uma roupa bem bonita, pois ficam muito mais bonitinhos e dessa maneira estarão prontos para receber visitas ou sair. Você sabia que existem marcas criadas exclusivamente para cuidar da moda de bebês? Unir o útil ao agradável é o trabalho de quem cria modelos e peças para as linhas de crianças pequenas.

Moda bebê menina
Foto: Gymboree

Essas marcas procuram oferecer produtos que sejam muito práticos, tanto na hora de vestir quanto na lavagem, bem como procuram conforto total para a criança, para que o bebê se sinta bem dentro de determinada peça e também procuram desenvolver roupas que sejam muito bonitas e realcem ainda mais a beleza e fofura da criança.

No verão podemos destacar centenas de estilos de conjuntos, para meninos e meninas. Os shorts e camisas são uma dica infalível. Nos garotinhos, hoje em dia foi relançado o suspensório, mesmo que de pano fica uma graça com uma camisa de botão por baixo e uma boina combinando com o estilo, é perfeito para qualquer ocasião.

VEJA TAMBÉM:  Vestido de bebê vermelho

Nas meninas, podemos dar destaque aos macacões, tanto os jeans quanto os de tecidos. O melhor deste modelo é que ele acomoda bem a fralda e permite que a criança tenha bastante mobilidade, seja engatinhando ou andando por aí. As versões vêm em shorts e saia, ótimas para serem usada com uma regata mais justa por baixo ou, nos casos de dias com uma temperatura média, pode-se colocar nos bebês uma camisetinha de mangas longas.

moda bebê menina
Foto: Bela Pequena

Os vestidos para as menininhas também são uma ótima pedida, toda mãe deve investir em pelo menos um modelo. Elas ficam muito fofas com um vestido, além de que ganham muita maleabilidade para brincar e se divertir a vontade, já que crianças, ainda mais bebês, odeiam peças de roupas que prendam seus movimentos.

Para o meninos bebês, destacamos também as camisas florais, no estilo havaiana. Um shorts de cor mais clara fica ótimo e combina perfeitamente, esse visual deixa o bebê mais alegre e bem mais gracioso. As mamães de meninos devem apostar em uma sandalinha para terminar o look todo.

Ainda falando das tendências de verão para bebês, vale lembrar que as meninas podem combinar a cor da blusinha ou do vestido com um lindo chapeuzinho para proteger da luz do sol o então uma faixa de cabelo. Combinar as roupas com alguns acessórios deixa o bebezinho muito mais lindo e ainda mais fofo.

Os meninos podem contar com muitos desenhos animados recheando as estamparias das camisetas. As mamães que quiserem comprar algumas roupinhas para o dia a dia e para eventuais aniversários ou ocasiões especiais, podem ficar com as camisetas de super heróis, personagens de desenhos animados e também de vídeo games. Não se esqueça de que existem muitos calçados que seguem estas tendências, por isso é legal apostar em uma camiseta do Ben 10, por exemplo, com uma sandália que seja do mesmo tema.

VEJA TAMBÉM:  Vestido de bebê para festa

As menininhas têm ainda as saias como uma das roupas mais lindas no guarda roupa de um bebê. Com o uso da fralda a parte de traz fica um pouco mais levantada, deixando um visual mais fofo ainda. Combinar uma saia jeans com uma regatinha fica lindo pra qualquer ocasião, além de que não impede nenhum movimento do bebê.

Moda bebê menina
Foto: Chic Couture Boutique

Já no inverno a moda para bebês é um pouquinho diferente do que vemos no verão e nas temperaturas mais altas. Falando dos meninos, podemos ver que hoje em dia os coletes estão em alta, além de serem muito bonito, ajudam bastante a aquecer as crianças. Combiná-los com uma blusa básica ou uma blusa de lã nos dias mais friozinhos pode ser uma ótima opção.

Para eles também podemos dar destaque aos jaquetões, aquelas espécies de japona. Nos dias mais frios do ano não tem como escapar, uma jaqueta é a melhor solução. As jaquetas com temas de super heróis, desenhos em quadrinho, desenhos animados e personagens de jogos de vídeo game são o que melhor representam a infância e deixam qualquer bebê mais lindo.

As meninas podem ficar com muitas peças de roupa em veludo. As mamães mais antenadas já devem ter reparado que o veludo voltou à moda recentemente e chegou em todas as categorias, inclusive as de bebês. Vestidinhos e casacos deste tecido são muito quentinhos e deixam o bebê muito mais charmoso sem ficar com nenhum pouco de frio.

As meias calças são uma excelente aposta para as menininhas, pois isso permite o uso de vestidos, saias, shorts e até mesmo por baixo das calças, para manter a criança mais aquecida. Os acessórios como gorros, toucas, boinas, luvas e cachecóis são sempre muito bem vindos no inverno, ainda mais quando se trata de fazer alguns pares, como, por exemplo, colocar gorro, cachecol e luvas da mesma cor ou combinando com listras, bolinhas ou xadrez.

VEJA TAMBÉM:  Vestido Patati Patata

As mamães também podem investir em casacões maiores para aqueles bebês menores, para as menininhas, um casaco cor de rosa ou de uma cor bem chamativa fica lindo e bem charmoso. Lembrando sempre que a moda para bebês deve priorizar três itens: o conforto, a utilidade e a beleza. Portanto, quando os pais forem à loja, procurem comprar roupas que condigam com a estação e que sirvam perfeitamente na criança, já que os bebês crescem rápido e provavelmente não vão reutilizar determinada peça de roupa no próximo ano.

Aguarde …

0