Vestidos mais lindos para bebê

Vestidos mais lindos para bebê

Para pais e mães que adoram caprichar no visual dos seus bebês desde os primeiros meses de vida. Para os pais de meninas fiquem atentos, pois sempre existem novidades de vestidos infantis para cada idade, até mesmo para os bebês e para os recém nascidos.

Existe uma imensa variedade de modelos de vestidos, desde os mais simples e não menos fofos para serem usados no dia-a-dia, até mesmo os mais sofisticados e delicados com o corte bonito e diferente para ser usado em ocasiões especiais.

Vestidos mais lindos para bebê
Foto: Baby Beau and Belle

Os vestidos que estão em grande procura atualmente são os vestidos na cor marrom e rosa, por serem as cores que compõem muitas festas de aniversario infantil, essa moda é perfeita para quem vai fazer uma festa para sua pequena com esse tema e querem deixa ela toda caracterizada para a sua festinha. A nova/velha moda é usar vestidos com estampas de poá, são aquelas cheio de bolinhas que deixam o visual da criança muito feminino e delicado, é nova por que estão em novas cores, o marrom e rosa por exemplo, que não se usava antigamente e velha por que essa estampa é usada a muitos anos.

O mais bonito modelo de vestido de bebê sempre tem uma versão cor de rosa. O rosa é a tradicional cor que toda menina deve ter no guarda-roupa, pelo menos um vestidinho tem que ser cor de rosa seja lá qual idade que a menina tenha. Para as mães que querem inovar podem escolher vestidos coloridos, pois hoje em dia existem diversas cores de vestidos para bebê.

Para as mães que adoram fazer diferente no visual do bebê, pode optar em vestir a pequena com um vestidinho de estampa de oncinha, pode acrescentar mais brilho à estampa utilizando acessórios e misturando com cores mais vivas. Só tome cuidado para não deixar a sua pequena parecendo uma arvore de natal, afinal sempre devemos usar o bom senso nessas horas.

Uma cor forte e que toda mulher adora usar é a cor vermelha, essa cor nunca sai de moda, mesmo porque o vermelho realça a beleza feminina. Também fica muito bonito se usar vermelho nos vestidinhos infantis, é uma cor muito vibrante e marcante.

Cuide para que a criança se sinta bem nas roupas que você compra. Busque sempre o vestido mais confortável e prefira o tecido que não irrite a pele sensível do bebê. Só cuide para que o vestido seja confortável o bastante para que a criança não se irrite e curta o vestidinho no maior estilo.

Vestidos mais lindos para bebê
Foto: Bela Pequena
Vestido de festa para bebê de 1 ano

Vestido de festa para bebê de 1 ano

Todo mundo quer e até mesmo sente a necessidade de estar bem trajado para ir em qualquer festa, afinal quem quer ir com roupas que não combinem com a formalidade da ocasião, estando totalmente fora do tipo de roupa que a festa requer? Ninguém quer isso não é?

E não é diferente com as crianças, nessa idade os pais que se encarregam de escolher as roupas que vão compor o guarda-roupa da criança e são eles que devem se preocupar em deixar seus filhos sempre charmosos, afinal as crianças devem estar sempre bem vestidas e elegantes mesmo tendo apenas com 1 aninho de idade.

Vestido de festa para bebê de 1 ano
Foto: Bonnie Jean

Para as pequenas princesas com apenas um ano de idade, os pais já começam a se preocupar mais com a estética da roupa, já começam a vestir suas princesas com vestidinhos mais elaborados. Os vestidos começam a receber novos tecidos, aqueles mais finos e delicados como o tafetá e o cetim, sem contar que os vestidos começam a ficar com modelos de cortes bonitos e moderninhos.

Claro que a preocupação deve estar voltada ao conforto da criança, afinal ela deve se sentir bem e ter os movimentos livres. Procure saber se os tecidos são antialérgicos para não irritar a pele da criança, pois a criança de um ano ainda tem a pele bem sensível.

Se você está procurando por um vestido infantil bonito para a festa de um ano da sua filha, saiba que existem vários modelos no mercado da moda infantil, são vestidos diversos para combinar com cada tema de festa infantil.

Para festas com o tema de joaninha, alguns pais não gostam de comprar fantasias e compram um vestido pelo motivo de que o vestido pode ser usado em outras ocasiões, pode escolher um vestido de poá de fundo vermelho e bolinhas pretas e combine com sapatinhos pretos e até com um arco de anteninha, vai ficar muito fofo.

Vestido de festa para bebê de 1 ano
Foto: Ana Giovanna

Se for organizar uma festa marrom e rosa, existem vários modelos de vestidos com essas cores e pode também se usar uma estampa de poá, fica muito bonito também. Já se for fazer uma festa com o tema de princesas, compre um modelinho com estilo de princesa, muitas mães preferem comprar esse estilo de vestido na cor rosa ou azul bebê e acrescentam uma pequena coroa para completar o visual ou poderá comprar um bonito vestido de qualquer modelo mas na cor rosa que combina com vários temas de esta, mas capriche no modelinho.

Vestido de bebe para festa

Vestido de bebê para festa

Com tantas opções aparecendo todos os dias, em modelos e estilos diferentes de roupas e trajes de festa para bebês, é quase imperativo que um pouco de organização seja realizada antes de sair às compras de vestidos de bebê específicos para festa. Famosos por seu conforto e indicado por especialistas em saúde infantil, o vestido de bebê para festa de algodão aparece entre as espécies de vestido mais procurados, embora o algodão não seja o material mais atraente em matéria de estética. Os vestidos de seda ou cetim têm um pouco de brilho, e são mais apropriados para festas infantis e eventos à noite. Com relação aos estilos de vestidos, o destaque vai para os vestidos infantis de babados e com rosas aplicadas na saia e no barrado. Estes vestidos femininos infantis são proeminentes e têm elegância suficiente para vestir a bebê em casamentos, formaturas, aniversários e demais ocasiões que carregam certa dose de requinte. É importante que o vestido de bebê para festa seja, de fato, roupas de bebê femininas, e não uma versão reduzida de vestidos da moda adulta. Talvez a melhor das qualidades de um vestido é proporcionar que as bebês e meninas vistam-se de forma a revelar quem elas verdadeiramente são, ou seja, crianças. O romantismo dos anos 60 é evidente em vestidos de meninas com saias em balonê, dando a idéia de que nem todas as tendências passadas devem ser esquecidas com o tempo; antes é útil olhar a história da moda e observar os aspectos positivos e agradáveis que cada peça possui. Estamos vendo o ressurgimento de vestidos balonê, saias com babado, vestidos armados com tule, grandes laços na cintura e muitos outros estilos que fizeram sucesso por décadas. Agora, as roupas de bebê menina, para a alegria das mamães, têm muito mais charme e elegância para compor um visual rico e delicado, digno de pequenas princesas, tendo por objetivo garantir uma bela aparência para sua filha, seja ela apenas uma pequena bebê com poucos meses de vida, ou uma criança com 4, 5 ou mais anos de idade.

Vestido de bebe para festa
Foto: Bela Pequena

Escolhendo o modelo ideal de vestido de bebê para festa

Desenhos originais nos vestidos para bebê desenvolvidos exclusivamente para festas e aniversários infantis refletem a época quando as bebês eram vestidas todos os dias como se estivessem constantemente adornadas para uma ocasião especial. Bordados e patchwork são amplamente utilizados para aumentar o valor visual do vestido de bebê para festa, assim como os já conhecidos tricô e crochê. As cores para o vestido de bebê para festa precisam ser suaves, tais como rosa, azul e lilás para o verão – marrom, vermelho, cinza e laranja para o inverno. Estampas e padrões com formas geométricas são os preferidos para festas infantis, com ênfase em desenhos florais, inspiradas na atraente geometria retrô. As cores sólidas são ainda proeminentes, tais como amarelho, verde-limão, salmão e azul-claro. Para o inverno, vale investir em acessórios para aquecer o bebê sem perder o estilo. Casacos infantis e sobretudos conferem belíssimos visuais, onde você pode conjugar modelos com estampas em cores listas ou estampas de oncinha, para formar um par perfeito com o vestido de bebê para festa. Vestidos infantis com bolinhas continuam em alta, por sua função mista de proporcionar sofisticação em aniversários infantis, bem como beleza suave nas viagens e passeios familiares. Há estilos praticamente infinitos de vestidos de bebê, com faixas para cabelo combinando com a estampa do vestido para acrescentar ainda mais charme ao look.

Vestido de bebe para festa
Foto: Bonnie Jean

A importância do vestido de bebê para festa

Agora, os pais podem dar um suspiro de alívio. Finalmente, a moda infantil feminina resolveu elaborar vestidos de criança que deixam as meninas parecidas realmente com o que elas de fato são: meninas. Já não basta ter apenas roupas de bebê simples, destinadas ao uso cotidiano, dentro do guarda-roupas infantil. Um bebê é simplesmente um bebê, e somente um vestido de bebê para festa delicado e de cores suaves, cumprirá sua função de dar destaque ao bebê nas ocasiões em que surgir a necessidade de roupas de bebê femininas mais elaboradas. Nem sempre é necessário ter o trabalho de criar grandes composições para o visual do bebê, pois há festas simples, nas quais um look mais básico desempenhará bem a sua função. De qualquer forma, o vestido para bebê sempre será um traje infantil versátil, útil para as eventuais festas nas quais estamos ocasionalmente presentes com nossos filhos. Manter um vestido de bebê para festa no guarda-roupa da sua bebê é uma boa idéia, tendo em vista ficar prevenido para convites inesperados à uma festa.

 

Vestidinhos de neném

Vestidinhos de neném

Comprar vestidinhos de neném é uma das tarefas que requerem mais atenção da parte dos pais e mães, pois sem dúvida seu bebê é a coisa mais importante do mundo para você, e por muitos anos ele dependerá de suas escolhas, cuidados e principalmente do amor que é fundamental ao seu desenvolvimento físico e emocional. Se você quer ver seu neném lindo e elegante para a festinha de aniversário ou simplesmente para a saída da maternidade – que também é um importante evento na vida de toda a família – precisamos de roupas infantis confortáveis e confeccionadas com muito capricho, e as mães do século 21 já não precisam sair às ruas e andar por várias lojas, gastando horas de seu tempo em busca de vestidinhos de neném. Hoje temos a Internet, que nos proporciona meios fáceis e rápidos para encontrar vestidinhos que podem ser utilizados em uma ampla gama de ocasiões. Existe uma categoria muito especial de vestidinhos de neném que recebe aplicações de flores, fazendo deste traje uma peça muito elegante. Há também os vestidinhos florais, que estão na moda atual e também já foram muito procurados em temporadas passadas, quando os vestidos estampados eram utilizados pela maioria das mulheres, que optavam pelo vestido floral por considerá-lo mais feminino e atraente.

Vestidinhos de nenem
Foto: Carter’s

Escolhendo vestidinhos de neném para festas

Nos dias de hoje, já estamos acostumados a comprar diferentes itens de vestuário na Internet, seja para nós ou para nossos filhos, e é evidente que buscamos sempre adquirir roupas com a melhor qualidade possível, inclusive para nossos bebês. Embora os vestidinhos de neném possam ser consideradas peças delicadas, é importante ter em mente que a maioria desses vestidinhos são confeccionados com tecidos resistentes, em conformidade com altos padrões de qualidade. Adequado para ocasiões especiais e diferentes situações especiais na vida social e familiar, alguns vestidinhos de neném que você conhecerá farão com que sua filha pareça-se com uma verdadeira princesa. E se você ainda não decidiu sobre qual é a cor mais conveniente, aposte no branco, rosa, amarelo ou lilás, pois elas darão ótimas opções para a escolha dos vestidinhos de neném. Acostume-se com a ideia de que os vestidinhos de neném são mais elegantes do que poderíamos imaginar, e você que diversos modelos impressionam com seus detalhes e cores muito vivas e bem distribuídas. Diversos vestidinhos ficam mais completos quando utilizamos também uma tiara para cabelo, e você encontrará ainda a tiara ou faixa de cabelo ideal que combinará com a cor do vestido. Os vestidinhos de neném feito com organza são excepcionalmente lindos e facilmente podem atrair elogios, especialmente se você acrescentar uma saia de tule para dar um visual mais armado, completando com uma faixa na cintura e um lacinho bem bonito.

Vestidinhos de neném
Foto: Bela Pequena

Vestidinhos de neném sofisticados

Se você decidir comprar vestidinhos de neném para sua pequena princesa, estará fazendo uma excelente escolha e um investimento em sua filha. Estes vestidos são feitos com prazer pelas pessoas que trabalham em sua confecção, já que muitas modelistas e costureiras também são mães e conhecem bem sobre a importância de ter um vestido especial para suas meninas e, mais do que isso, ter em mãos um vestidinho que seja confortável e aconchegante para a criança. Os tecidos precisam ser cuidadosamente escolhidos, para proporcionar o melhor caimento possível e criar um resultado agradável e esteticamente perfeito. Esses vestidinhos devem ser também bem acabados e costurados com precisão, portanto as mãos que desenvolvem essas roupinhas devem ter experiência e habilidade. Importante notar também que algumas características do vestido infantil são extremamente importantes para seu bebê, tais como o comprimento do vestidinho, a forma como o zíper é anexado à roupa e as recomendações sobre a lavagem – caso você for utilizá-lo em mais de uma ocasião. Por isso, preste sempre atenção nas informações e recomendações estabelecidas pelo fabricante dos vestidinhos de neném, afim de proporcionar o melhor uso possível e com a máxima durabilidade.

Vestidinhos de neném
Foto: Myntra
Roupinhas de bebê

Roupas de Bebê

Dentre as diversas atividades que envolvem o dia a dia dos pais em relação a seus filhos, está a aquisição de roupas infantis e roupas de bebê, destinadas aos mais diversos tipos de situações, formais, casuais ou em ocasiões inesperadas. Desde festas de aniversários até recepções em casamentos, as roupas infantis para nossos filhos desempenham papel importante para a composição da imagem das crianças, tal como ocorre com o vestuário para os adultos. Se você tiver um orçamento limitado para comprar roupas de bebê, você pode encontrar roupas baratas para bebês em lojas de varejo online, cuja qualidade é extremamente competitiva com outras roupas de bebê provenientes de grifes famosas e marcas importadas. Obter novas roupas para o bebê é um hábito prazeiroso para as novas mamães, mas que requer certo investimento, e que nem sempre está no alcance de todas as famílias. Por causa do constante crescimento típico da infância, a substituição de roupas de bebê é comum, e portanto precisamos comprar roupas novas com frequência. O ideal é adquirir roupas de bebê em diversos tamanhos, e se a sua bebê têm poucas semanas ou meses de vida, procure comprar roupas adequadas para usar até o primeiro ano de idade, e dessa forma ela terá vestuário suficiente para utilizar até o seu primeiro aniversário. Roupas de segunda mão para o bebê é também uma ótima opção para melhorar o seu guarda-roupas de sua bebê, sem gastar muito, embora muitas mães admitem que não abrem mão de roupas novas. Roupas para o bebê à venda em marcas e grifes famosas, como Bonnie Jean, H&M e Gimboree são as líderes em preferência, e as famílias que têm hábito de adquirir roupas importadas buscam prioritariamente peças destas e de outras marcas renomadas. Roupas de bebê podem ser chiques e caras, ou simples e frugal. Tudo irá depender do seu estilo, personalidade e poder aquisitivo, além da ocasião em que deseja utilizar as roupas para seus filhos. Desde que a moda infantil feminina passou a ser vista com mais profissionalismo pela indústria de confecção, as roupas de bebê agora são fáceis de encontrar em lojas de bebê que representam marcas importadas, boutiques infantis sofisticadas, lojas que trazem peças da mesma marca daquelas utilizadas pelos filhos de celebridades, e até mesmo no shopping. Fazer as suas próprias roupas para o bebê pode ser uma experiência maravilhosa.

Roupas de bebê
Foto: couture flower

A escolha das roupas de bebê – uma tarefa agradável

A confecção de roupas de bebê baratas pode ser um excelente negócio, onde você poder fornecer peças para atacadistas, varejistas e consumidores finais, em feiras de exposições, casas de artesanato e distribuidores de vestuário infantil. Nas épocas de festejos, como é o caso do Natal, roupas de bebê são lindos artigos para presentear. Comprar roupas para o bebê é uma tarefa bastante difícil para o pai e mãe sem experiência prévia, porque há tantas peças a escolher que facilmente sentimos confusão para fazer as seleções de roupas corretas. No entanto, essa é uma tarefa que traz suas recompensas, pois escolher a roupa certa para o bebê é uma função divertida para a maternidade e paternidade, e como resultado teremos nossos bebês com uma aparência mais elegante e agradável, e isso traz um grande senso de orgulho. É muito útil e prático procurar roupas de bebê na Internet, pois no ambiente online geralmente temos acesso a modelos que não são encontrados em lojas físicas tradicionais em nossas cidades, e além disso a Internet oferece a comodidade para comprar sem sair de casa. A única desvantagem de comprar na Internet é a impossibilidade para experimentar as roupas, mas isso é resolvido facilmente com as medidas do bebê em mãos. Por isso, tenha em mãos uma fita métrica em casa, e com ela você poderá aferir as medidas de sua bebê e compará-las com a tabela de medidas das roupinhas existentes na loja virtual, na qual estão as roupas de bebe que chamaram sua atenção. Escolher um nome para o bebê, escolher um tema de design para o quarto de bebê, e comprar roupas adoráveis para sua bebê são apenas algumas das coisas emocionantes que você vai fazer nos meses que antecedem a chegada do bebê. Roupas de bebê estão agora refletindo as tendências dos pais e o estilo da sociedade moderna, com uma geração de pais inteligentes, maduros, que valorizam as mesmas qualidades em roupas de bebê que eles gostam em suas próprias roupas.

Roupas de bebê
Foto: Bela Pequena

Compras online de roupas de bebê

Aqui na Internet estão presentes algumas roupas de primavera, verão, outono e inverno para o bebê que irão fazer todos os pais admitirem a paixão por estas pequenas roupinhas, e que de fato a moda infantil feminina evoluiu rapidamente, valendo a pena comprar roupas de bebê para os próximos 6 meses, pelo menos. Mas se você tiver condições, é adequado garantir roupas suficientes para o bebê durante um ano inteiro. Com isso, além de garantir roupas por um preço menor e evitar o aumento natural dos preços que acontecem ao longo dos meses, você poupará trabalho de ter que voltar às compras constantemente, e isso seguramente irá economizar tempo precioso. As roupas de batismo para o bebê, por exemplo, podem ser classificadas como peças de arte, as quais são destinadas a garantir que a criança tenha bom aspecto para a cerimônia. Estas peças são confeccionadas, em grande parte, a partir de um trabalho manual, e isso muito mais perícia e habilidade por parte das bordadeiras e costureiras. De fato, trata-se de um trabalho exemplar e digno de elogios. Uma outra dica é obter roupas de bebê à venda em fornecedores asiáticos ou nos EUA. Esses fornecedores estrangeiros conseguem produzir roupas com excelente qualidade, além de praticarem preços inferiores em comparação aos preços que encontramos aqui no Brasil. Eu, sempre que possível, procuro trazer roupas de bebê do exterior, para aproveitar os preços acessíveis e a qualidade superior dos produtos infantis que lá existem. Uma vez que você tem que mudá-las 2 ou 3 vezes por dia, as roupas de bebê práticas e sem abotoaduras e zíperes complicados sãos as melhores! É bom olhar para esses detalhes antes de finalizar as suas compras, porque todas as mães sabem como pode ser trabalhoso retirar ou vestir roupas de bebê em um criança impaciente e que mostra-se irritada ao vestir ou remover as roupinhas, seja para tomar um banho ou trocar as fraldas.

Roupas de bebê
Foto: Gymboree

A graça e a beleza das roupas de bebê menina

Vale a sugestão de garantir roupas de bebê suficientes para um ano, inclusive para aproveitar os descontos obtidos em compras de grandes quantidades. Então, se você puder levar peças em atacado, você terá pelo menos duas vantagens; a primeira, você terá roupas com preços mais baixos em comparação ao mesmo produto adquirido no varejo. A segunda vantagem é ter um bom estoque de roupas para sua filha, que poupará tempo de comprar novamente novas roupas de bebê durante um bom período. Sabemos que pesquisar roupas de bebê não é apenas uma questão de selecionar as peças mais adequadas para determinadas estações do ano, mas principalmente deve-se levar em consideração os itens que darão um olhar mais elegante e apropriado conforme a ocasião. Todas as peças de vestuário, adulto ou infantil, têm uma mensagem transmitida onde todos nós poderíamos aprender alguma coisa no tocante a vida prática. As roupas falam algo sobre nós, sobre quem nós somos e acerca do estilo pessoal de cada indivíduo, e o mesmo ocorre com as roupas de menina. Ao sair às compras para adquirir roupas de bebê, é importante ter em mente os locais onde poderemos encontrar os artigos necessários, tais como blusas, camisetas, calças, conjuntos, casacos, sobretudos, saias, vestidos, bermudas, calcçados, boleros e todos os outros itens comuns ao uso de crianças e bebês. Lembre-se também em adquirir roupas de bebê as quais sejam facilmente laváveis, inclusive por meio de máquina de lavar, afinal, crianças e bebês sujam-se com frequência, e a lavagem constante pode desgastar as roupas muito mais rapidamente em relação ao desgaste normal que o uso diário invariavelmente irá causar.

Roupas de bebê
Foto: Gymboree

Roupas de bebê menina para festas e ocasiões especiais

Na hora de viajar, é importante levar diversas roupas de bebê para um passeio, mas também outras peças simples as quais sejam úteis para o momento de lazer e de alimentação. Sabemos que os bebês sujam-se com extrema facilidade, e portanto as trocas de roupas são constantes. Desde o chá de bebê, as mamães precisam preparar algumas roupas de bebê menina as quais sejam fáceis de usar, de lavar e de passar. Todos esses detalhes fazem grande diferença em seu dia a dia, adicionando praticidade e economia de tempo, afinal, como mais um integrante na família, as tarefas tendem a aumentar – e o cuidado com as roupas dos membros da casa inevitávelmente irá crescer. Escolher a roupa certa para o bebê é muito importante, do ponto de vista estético e da segurança. Já não basta apenas escolher uma peça confeccionada em algodão, e desconsiderar todos os outros detalhes da roupinha. Vale a pena investir em um traje mais charmoso, visualmente agradável e que proporcione boa mobilidade ao bebê. Quando trata-se de roupas infantis para festas, o aspecto estético é ainda mais importante, mas sobre isso falaremos com maior profundidade em um artigo futuro. Comprar a quantidade certa de roupas de bebê é sempre uma consideração útil e importante também. Roupas para o bebê são indispensáveis, mas é muito fácil desperdiçar dinheiro com esses itens, portanto, use de alguma moderação para proteger sua carteira. Uma cesta repleta de roupas de bebê também pode ser dada como presente no chá de bebê, no qual você irá participar. Dessa forma, a nova mãe terá novas roupas para o bebê que duram mais do que apenas algumas semanas. Um detalhe que pode ser esquecido ao comprar roupas para o bebê é o sistema de zíperes e botões. Esses detalhes, embora pequenos, são relevantes para avaliar o nível de praticidade e conforto das roupas. Você quer roupas de bebê que sejam fáceis de tirar e de vestir, sem complicação.

Roupas de bebê
Foto: Bela Pequena

Moda bebê e infantil feminina – Faça a escolha certa

Outra dica importante é adquirir roupas de bebê da estação posterior. Por exemplo, no outono, procure roupas de inverno. Assim, você terá maiores chances de obter mais descontos, e preços reduzidos. A principal vantagem das roupas de bebê baratas é que elas estão ao alcance de praticamente qualquer orçamento, mas vale dar atenção ao nível de conforto, acabamento interno e aspecto externo das roupinhas, afinal, você não quer uma roupa de bebê que não resista à primeira lavagem. As roupas da moda bebê cuja qualidade é superior costumam ser agradáveis no toque com a pele, laváveis e duráveis e, ao mesmo tempo, constituídas de algodão, o qual é um material muito bom e também ajuda a manter o bebê aquecido. Para isso, muitas informações úteis sobre dicas sobre como comprar roupas orgânicas para bebê podem ser acessadas a partir da Internet ou de livros sobre cuidados com o bebê. Roupas casuais para bebês são projetadas para o dia a dia da família, visando passeios, viagens e festas informais entre familiares e amigos. A moda bebê desta estação conta com uma linha de esporte fino, que é adequado tanto para um simples passeio no final de semana, como também para uma festa inesperada, na qual a criança e seus pais são convidados para um aniversário. Então, a moda bebê casual da linha esporte fino provê roupas muito versáteis, dinâmicas, com bom gosto e de excelente qualidade. Na moda infantil inverno feminina, as roupas de inverno para bebês são também encontradas em preços acessíveis, e compatíveis com a moda atual. Independente da questão do investimento ou da qualidade das roupinhas, fato é que os pais precisam estar financeiramente preparados para a substituição constante das roupas infantis, visto que a infância é a fase da vida onde o desenvolvimento humano ocorre com extrema rapidez, e a estatura da criança irá evoluir até a fase da adolescência, quando finalmente atingirá um patamar estável. As roupas de bebê de segunda mão são ótimas opções para aumentar as escolhas disponíveis no armário de seu bebê, mas se você estiver imaginando que não é agradável ter roupas usadas para seu filho utilizar, lembre-se que muitas pessoas mantém roupas de bebê absolutamente intocáveis, totalmente novas. Em virtude de receber muitos presentes na ocasião do chá de bebê, por exemplo, estas roupinhas continuam guardadas, sem mesmo terem sido utilizadas. Se porventura a chegada do bebê está prevista para a época do inverno, vale a pena adquirir casacos, boleros, meias, conjuntos de frio, jogos de macacões e boinas. Essas peças precisam de espaço garantido no guarda-roupas, e além disso, você precisa de várias peças à disposição, pois enquanto seu bebê está utilizando uma roupinha, as outras peças eventualmente estarão sendo lavadas ou passadas à ferro.

Roupas de bebê
Foto: Kennedy Claire Couture

A Moda Infantil Feminina atual e as tendências em roupas de bebê

A dica básica para todas as roupas de bebe é que as roupinhas precisam também ajudar aos pais visando facilitar a vida na hora de mantê-las e conservá-las. Hoje em dia, os vestidos infantis são desenvolvidos e criados pensando nestes detalhes, especialmente na praticidade tão bem-vinda e muito favorável. A principal vantagem das roupas baratas de bebê é que elas são compatíveis com qualquer bolso, e são também ótimas alternativas para aquelas pessoas que desejam trabalhar com revenda e distribuição no varejo. Em algumas cidades, o acesso à lojas de roupas infantis ainda é difícil, e as pessoas têm dificuldade para encontrar roupas de bebê adequadas, seguras e confortáveis. Então, surge a oportunidade para pessoas atuarem de forma autônoma, adquirindo roupas de bebê no atacado e revendendo-as no varejo. Se você têm um bebê em casa, conhece bem a importância que as roupas de bebê têm no dia a dia da criança, tanto com relação ao uso diário, como também nas situações especiais, em festas, aniversários, casamentos, formaturas, batizados e viagens. Roupas orgânicas para bebê são também muito importantes, e a procura vêm crescendo vertiginosamente nos últimos anos, impulsionada pela consciência ecológica que vêm sendo disseminada nas várias esferas da sociedade. Roupas de bebê fabricadas com algodão orgânico são produzidas a partir de processos que não agridem o meio ambiente, e o resultado é um tecido leve, macio e amigável para a pele do bebê. Enfim, roupas de bebê sem dúvida são primordiais para o bem estar da criança, porém é necessário cautela na hora de sair em busca das roupinhas nas lojas físicas e virtuais. As mamães mais empolgadas e ansiosas podem gastar muito mais dinheiro em relação ao que é realmente necessário. É verdade que as opções de pagamento e crediários colaboram para o acesso fácil a quase qualquer tipo de roupas, desde modelos nacionais a importadas, em quaisquer quantidades. Porém, o uso de moderação na hora de adquirir roupas infantis para bebês sempre faz bem. As roupas de bebê com qualidade geralmente terão longa durabilidade, apresentam acabamento impecável, terão garantias e políticas asseguradas para trocas e devoluções, além dos preços justos. Com o passar dos anos, os pais estão escolhendo roupas de bebê que refletem o seu estilo pessoal, ao invés do habitual tema infantil que apresenta temas de personagens dos desenhos animados e cores fortes e contrastantes.

Roupas de Bebê
Foto: Cool Bebes

Ao escolher roupas de bebê, privilegie o conforto e a praticidade

Escolha sempre roupas confortáveis para sua bebê, porquê ela terá dificuldades em expressar um eventual incômodo provocado por roupas apertadas. Lembre-se também que as roupinhas devem facilitar a troca das fraldas. Em uma situação onde você e seu bebê estiverem em um shopping, ou em qualquer outro lugar público que disponibiliza um fraldário ou aposento destinado à troca de fraldas, as roupinhas com abotoaduras estrategicamente posicionadas tornarão a tarefa das mamães muito mais fácil e rápida. Estes são detalhes sutis e considerações que passam praticamente desapercebidas, na hora de escolher roupas de bebê, portanto, pense nisso sempre quando adquirir roupas para seu próprio bebê ou para presentear. Na questão do custo, muito fala-se sobre o alto preço das roupas de bebê em comparação com as roupas de adulto. Isso deve-se basicamente ao material natural, geralmente o algodão, que serve de matéria prima para a indústria da confecção, e sua disponibilidade está ligada ao volume da safra ou colheita em determinadas épocas do ano. Então, se o volume de algodão produzido é pequeno, o preço da matéria prima têm a tendência para subir, encarecendo consequentemente o preço das roupas. Outro ponto que pode influenciar no custo das roupas de bebê é a mão-de-obra. Profissionais que atuam com roupas de bebê femininas e masculinas não são tão abundantes no mercado, como há alguns anos atrás. Muitos profissionais da área de costura preferem trabalhar com moda adulto, por considerar que as roupas de bebê e infantis exigem maior trabalho e contém mais complexidade, principalmente no acabamento. Por isso, você perceberá que as roupas de bebê não são tão baratas. E se você deseja comprar roupas de bebê importadas, o custo ainda sofre a influência das taxas tributárias, puxando os preços ainda mais para o alto.

Roupinhas de bebê
Foto: Carter’s

Roupas de bebê – Uma expressão de amor

Com amor, atenção e carinho, todas as mamães são capazes de escolher sempre as melhores roupas de bebê pelo menor custo possível, e com nível qualidade comparável a peças existentes em lojas de roupas infantis de luxo. Antigamente, os pais consideravam que roupas de bebê eram difíceis de encontrar, e em muitas ocasiões era necessário visitar as capitais e grandes centros urbanos, em busca de shoppings e pólos comerciais, para adquirir roupas e peças de vestuário conforme nossas necessidades e anseios. Porém, com a facilidade proporcionada através da Internet, comprar roupas novas para o bebê pode poupar muito tempo e dinheiro. Tecidos que eram antes considerados inacessíveis e caros, hoje são usados para fabricar roupas de bebê em uma grande variedade em estilos e formas, com peças específicas para ocasiões formais, roupas de verão, conjuntos de frio e acessórios para vestuário. Vestidos infantis de cetim e tafetá, que até bem pouco tempo atrás eram raríssimos, hoje podem ser facilmente encontrados na Internet. É simplesmente muito caro para as famílias comprar roupas novas para o bebê em boutiques tradicionais, e nas lojas de shoppings onde as peças exibidas nas vitrines são provenientes de grandes e famosas marcas. Felizmente, hoje temos a presença de inúmeros e competentes fabricantes de roupas de bebê talentosos, que saíram do anonimato e hoje estão presentes na Internet, apresentando roupas de bebê dos mais diversos estilos e modelos. Todos nós somos beneficiados pelo aumento da concorrência e da presença de novos profissionais e lojas no mercado da moda infantil feminina, pois o nível da qualidade dos serviços prestados e das roupas confeccionadas somente poderá melhorar. Então, se você estiver fazendo uma rápida pesquisa no Google, e digitou as palavras-chave as quais representam o tipo ou espécie de roupas de bebê que espera adquirir para seu bebê, você verá uma longa e interessante lista de sites apaixonantes.

Moda bebê menina

Moda bebê menina

As mamães corujas de plantão estão sempre de olho nas novidades para os seus bebês. Todos os pais buscam o melhor para seus filhinhos, ainda mais quando eles próprios ainda não podem decidir o que comer, o que fazer ou o que vestir. Quando a criança é pequena ao ponto de depender dos outros, é preciso que o responsável tenha bastante cuidado para proporcionar o melhor para o pequenino.

No quesito vestimentas, os bebês precisam estar sempre com aquilo que os deixem confortáveis, mas também que supram a necessidade do clima. Se a temperatura está alta, uma roupinha mais aberta é o que cai melhor, se as temperaturas caem, deve-se enchê-los de blusas para que não peguem nenhum resfriado.

Porém, além dessas questões, é sempre bom vestir os bebês com uma roupa bem bonita, pois ficam muito mais bonitinhos e dessa maneira estarão prontos para receber visitas ou sair. Você sabia que existem marcas criadas exclusivamente para cuidar da moda de bebês? Unir o útil ao agradável é o trabalho de quem cria modelos e peças para as linhas de crianças pequenas.

Moda bebê menina
Foto: Gymboree

Essas marcas procuram oferecer produtos que sejam muito práticos, tanto na hora de vestir quanto na lavagem, bem como procuram conforto total para a criança, para que o bebê se sinta bem dentro de determinada peça e também procuram desenvolver roupas que sejam muito bonitas e realcem ainda mais a beleza e fofura da criança.

No verão podemos destacar centenas de estilos de conjuntos, para meninos e meninas. Os shorts e camisas são uma dica infalível. Nos garotinhos, hoje em dia foi relançado o suspensório, mesmo que de pano fica uma graça com uma camisa de botão por baixo e uma boina combinando com o estilo, é perfeito para qualquer ocasião.

Nas meninas, podemos dar destaque aos macacões, tanto os jeans quanto os de tecidos. O melhor deste modelo é que ele acomoda bem a fralda e permite que a criança tenha bastante mobilidade, seja engatinhando ou andando por aí. As versões vêm em shorts e saia, ótimas para serem usada com uma regata mais justa por baixo ou, nos casos de dias com uma temperatura média, pode-se colocar nos bebês uma camisetinha de mangas longas.

moda bebê menina
Foto: Bela Pequena

Os vestidos para as menininhas também são uma ótima pedida, toda mãe deve investir em pelo menos um modelo. Elas ficam muito fofas com um vestido, além de que ganham muita maleabilidade para brincar e se divertir a vontade, já que crianças, ainda mais bebês, odeiam peças de roupas que prendam seus movimentos.

Para o meninos bebês, destacamos também as camisas florais, no estilo havaiana. Um shorts de cor mais clara fica ótimo e combina perfeitamente, esse visual deixa o bebê mais alegre e bem mais gracioso. As mamães de meninos devem apostar em uma sandalinha para terminar o look todo.

Ainda falando das tendências de verão para bebês, vale lembrar que as meninas podem combinar a cor da blusinha ou do vestido com um lindo chapeuzinho para proteger da luz do sol o então uma faixa de cabelo. Combinar as roupas com alguns acessórios deixa o bebezinho muito mais lindo e ainda mais fofo.

Os meninos podem contar com muitos desenhos animados recheando as estamparias das camisetas. As mamães que quiserem comprar algumas roupinhas para o dia a dia e para eventuais aniversários ou ocasiões especiais, podem ficar com as camisetas de super heróis, personagens de desenhos animados e também de vídeo games. Não se esqueça de que existem muitos calçados que seguem estas tendências, por isso é legal apostar em uma camiseta do Ben 10, por exemplo, com uma sandália que seja do mesmo tema.

As menininhas têm ainda as saias como uma das roupas mais lindas no guarda roupa de um bebê. Com o uso da fralda a parte de traz fica um pouco mais levantada, deixando um visual mais fofo ainda. Combinar uma saia jeans com uma regatinha fica lindo pra qualquer ocasião, além de que não impede nenhum movimento do bebê.

Moda bebê menina
Foto: Chic Couture Boutique

Já no inverno a moda para bebês é um pouquinho diferente do que vemos no verão e nas temperaturas mais altas. Falando dos meninos, podemos ver que hoje em dia os coletes estão em alta, além de serem muito bonito, ajudam bastante a aquecer as crianças. Combiná-los com uma blusa básica ou uma blusa de lã nos dias mais friozinhos pode ser uma ótima opção.

Para eles também podemos dar destaque aos jaquetões, aquelas espécies de japona. Nos dias mais frios do ano não tem como escapar, uma jaqueta é a melhor solução. As jaquetas com temas de super heróis, desenhos em quadrinho, desenhos animados e personagens de jogos de vídeo game são o que melhor representam a infância e deixam qualquer bebê mais lindo.

As meninas podem ficar com muitas peças de roupa em veludo. As mamães mais antenadas já devem ter reparado que o veludo voltou à moda recentemente e chegou em todas as categorias, inclusive as de bebês. Vestidinhos e casacos deste tecido são muito quentinhos e deixam o bebê muito mais charmoso sem ficar com nenhum pouco de frio.

As meias calças são uma excelente aposta para as menininhas, pois isso permite o uso de vestidos, saias, shorts e até mesmo por baixo das calças, para manter a criança mais aquecida. Os acessórios como gorros, toucas, boinas, luvas e cachecóis são sempre muito bem vindos no inverno, ainda mais quando se trata de fazer alguns pares, como, por exemplo, colocar gorro, cachecol e luvas da mesma cor ou combinando com listras, bolinhas ou xadrez.

As mamães também podem investir em casacões maiores para aqueles bebês menores, para as menininhas, um casaco cor de rosa ou de uma cor bem chamativa fica lindo e bem charmoso. Lembrando sempre que a moda para bebês deve priorizar três itens: o conforto, a utilidade e a beleza. Portanto, quando os pais forem à loja, procurem comprar roupas que condigam com a estação e que sirvam perfeitamente na criança, já que os bebês crescem rápido e provavelmente não vão reutilizar determinada peça de roupa no próximo ano.

roupinhas de bebê para casamento

Roupinhas de bebê para casamento

Comprar roupas para bebê sempre dá muito trabalho para escolher cada peça, pois hoje em dia é muito comum achar diversos modelos de roupinhas sendo um mais bonito que o outro, afinal a moda infantil esta sendo cada vez mais valorizada e ganhado espaço no mercado fazendo a alegria dos pais que procuram por novidades. As novas coleções sempre estão repletas de novidades e inovações aproximando cada vez mais com os modelos das roupas da moda adulta, mas respeitando sempre as particularidades que a moda bebê tem.
As marcas e lojas sempre se preocupam em vender roupas de qualidade e prezam pelo conforto total do bebê, por isso confeccionam roupas para bebê com um tecido macio e de toque suave para a pele sensível do bebê, a mesma coisa acontece quando fazem a modelagem das roupinhas e tratam de fazer um design moderno e bonito, assim como os pais sempre pensam no bem estar do bebê. Hoje em dia é possível se adquirir roupas de bebê ecologicamente corretas onde é usado algodão orgânico para a confecção das peças mantendo a maciez do tecido sendo uma ótima opção para os pais que gostam de adquirir produtos sustentáveis.

roupinhas de bebê para casamento
Foto: Mrs Dazzle

As cores das roupas de bebê estão bem mais variadas e além do tradicional rosa clarinho e branco podemos achar roupinhas com cores fortes ou com estampas divertidas proporcionando diversão para a mãe na hora de vestir seu filho. O bom dos modelos de roupas de bebê para casamento é que elas não costumam usar figuras de desenhos animado e normalmente são de cores únicas ou de estampas divertidas porém discretas.
Para as menininhas é possível até mesmo se achar vestidos de festa para se usar nos casamentos ou festas que requerem vestes mais formais, esses vestidos levam detalhes de rendas, babados ou bordados e uma modelagem diferenciada. Para os pais que procuram modelos diferentes que não são achados nas lojas é possível se encomendar um modelo exclusivo com algum estilista que trabalhe por conta ou nos ateliês, mas saiba que o vestido que comprar para seu bebê a qualquer momento poderá ficar pequeno ou apertado, afinal bebês crescem de pressa e se for comprar a roupinha antecipadamente prefira comprar tamanhos maiores.

roupinhas de bebê para casamento
Foto: Ana Giovanna

O vestido de bebê para casamento pode ser um pouco mais compridos que os vestidos comuns, mas também existem vestidos de bebê mais curtos que vem em conjunto com a calcinha para esconder a frauda. Além de vestidos existem conjuntinhos igualmente bonitos e que deixam a criança tão bonita quanto um vestidinho e talvez seja até mais confortável que o próprio vestido, os modelinhos também são variados e podem deixar a criança totalmente apropriada para ir a festas.
Algumas mães adoram brincar com estampas e existem muitas mães que gostam de inovar mesmo em datas comemorativas formais, a estampa de oncinha pode ser uma escolha divertida e bonita de vestir um bebê para comparecer a esses eventos. Essa estampa além de garantirem um look bonito na criança deixa os bebês muito mais fofos e chamam a atenção de todos.

vestido infantil joaninha

Vestido da Joaninha

vestido infantil joaninha

O vestido infantil joaninha para festa de bebê e crianças, em determinados modelos, é confeccionado no corpo em tafetá na cor branca e acabamento com cianinha preta. O cetim é também amplamente utilizado na confecção do vestido da joaninha, já que este material possui brilho razoável e é bastante procurado para ocasiões especiais.

fantasias joaninha

roupa da joaninha infantil

vestido infantil para festa da joaninha

vestido infantil festa joaninha

vestido de bebe joaninha

vestido joaninha mae e filha

vestido joaninha

vestido da joaninha mae e filha

Vale lembrar que este vestidinho foi concebido para garantir perfeita harmonia com a decoração de aniversário da Joaninha. O vermelho, quando combinado com o poá preto, ganha maior leveza e transmite uma sensação de elegância, e isso ocorre também com o visual do vestido infantil.

httpv://www.youtube.com/watch?v=bub27FF-CDc

Dependendo do modelo deste que é um dos mais belos vestidinhos de bebê para festa, o cinto pode ser na cor vermelho de poá preto ou totalmente preto. Existem ainda versões do vestido com laço branco e aplique ou detalhes (enfeites) de joaninha.

Publicado por: Ana Paula Dantas