Vestido de bebê para festa

Com tantas opções aparecendo todos os dias, em modelos e estilos diferentes de roupas e trajes de festa para bebês, é quase imperativo que um pouco de organização seja realizada antes de sair às compras de vestidos de bebê específicos para festa. Famosos por seu conforto e indicado por especialistas em saúde infantil, o vestido de bebê para festa de algodão aparece entre as espécies de vestido mais procurados, embora o algodão não seja o material mais atraente em matéria de estética. Os vestidos de seda ou cetim têm um pouco de brilho, e são mais apropriados para festas infantis e eventos à noite. Com relação aos estilos de vestidos, o destaque vai para os vestidos infantis de babados e com rosas aplicadas na saia e no barrado. Estes vestidos femininos infantis são proeminentes e têm elegância suficiente para vestir a bebê em casamentos, formaturas, aniversários e demais ocasiões que carregam certa dose de requinte. É importante que o vestido de bebê para festa seja, de fato, roupas de bebê femininas, e não uma versão reduzida de vestidos da moda adulta. Talvez a melhor das qualidades de um vestido é proporcionar que as bebês e meninas vistam-se de forma a revelar quem elas verdadeiramente são, ou seja, crianças. O romantismo dos anos 60 é evidente em vestidos de meninas com saias em balonê, dando a idéia de que nem todas as tendências passadas devem ser esquecidas com o tempo; antes é útil olhar a história da moda e observar os aspectos positivos e agradáveis que cada peça possui. Estamos vendo o ressurgimento de vestidos balonê, saias com babado, vestidos armados com tule, grandes laços na cintura e muitos outros estilos que fizeram sucesso por décadas. Agora, as roupas de bebê menina, para a alegria das mamães, têm muito mais charme e elegância para compor um visual rico e delicado, digno de pequenas princesas, tendo por objetivo garantir uma bela aparência para sua filha, seja ela apenas uma pequena bebê com poucos meses de vida, ou uma criança com 4, 5 ou mais anos de idade.

VEJA TAMBÉM:  Vestidinhos de neném
Vestido de bebe para festa
Foto: Bela Pequena

Escolhendo o modelo ideal de vestido de bebê para festa

Desenhos originais nos vestidos para bebê desenvolvidos exclusivamente para festas e aniversários infantis refletem a época quando as bebês eram vestidas todos os dias como se estivessem constantemente adornadas para uma ocasião especial. Bordados e patchwork são amplamente utilizados para aumentar o valor visual do vestido de bebê para festa, assim como os já conhecidos tricô e crochê. As cores para o vestido de bebê para festa precisam ser suaves, tais como rosa, azul e lilás para o verão – marrom, vermelho, cinza e laranja para o inverno. Estampas e padrões com formas geométricas são os preferidos para festas infantis, com ênfase em desenhos florais, inspiradas na atraente geometria retrô. As cores sólidas são ainda proeminentes, tais como amarelho, verde-limão, salmão e azul-claro. Para o inverno, vale investir em acessórios para aquecer o bebê sem perder o estilo. Casacos infantis e sobretudos conferem belíssimos visuais, onde você pode conjugar modelos com estampas em cores listas ou estampas de oncinha, para formar um par perfeito com o vestido de bebê para festa. Vestidos infantis com bolinhas continuam em alta, por sua função mista de proporcionar sofisticação em aniversários infantis, bem como beleza suave nas viagens e passeios familiares. Há estilos praticamente infinitos de vestidos de bebê, com faixas para cabelo combinando com a estampa do vestido para acrescentar ainda mais charme ao look.

Vestido de bebe para festa
Foto: Bonnie Jean

A importância do vestido de bebê para festa

Agora, os pais podem dar um suspiro de alívio. Finalmente, a moda infantil feminina resolveu elaborar vestidos de criança que deixam as meninas parecidas realmente com o que elas de fato são: meninas. Já não basta ter apenas roupas de bebê simples, destinadas ao uso cotidiano, dentro do guarda-roupas infantil. Um bebê é simplesmente um bebê, e somente um vestido de bebê para festa delicado e de cores suaves, cumprirá sua função de dar destaque ao bebê nas ocasiões em que surgir a necessidade de roupas de bebê femininas mais elaboradas. Nem sempre é necessário ter o trabalho de criar grandes composições para o visual do bebê, pois há festas simples, nas quais um look mais básico desempenhará bem a sua função. De qualquer forma, o vestido para bebê sempre será um traje infantil versátil, útil para as eventuais festas nas quais estamos ocasionalmente presentes com nossos filhos. Manter um vestido de bebê para festa no guarda-roupa da sua bebê é uma boa idéia, tendo em vista ficar prevenido para convites inesperados à uma festa.

VEJA TAMBÉM:  Vestido da Joaninha

 

Aguarde …

0