Festa borboletas 1 ano

Confira inspirações para festa borboleta de 1 ano.

Inspirações para festa borboleta 1 ano

As borboletas são uma bela escolha para a temática da festa de 1 ano, cheias de histórias, cores e significados, elas carregam leveza e transformação por onde passam. Selecionamos algumas dicas inspiradoras para você arrasar na decoração da festa borboleta 1 ano e fazer uma comemoração completa, dos convites até as lembrancinhas.

festa borboletas 1 ano
Foto: @festasemagiasdecoracao

Como diria Vinicius de Moraes: “Brancas, Azuis, Amarelas e pretas, brincam na luz as belas borboletas…”, um dos pontos mais lindos dessa decoração são as inúmeras cores que você pode usar para as borboletas, seja combinando tons neons ou candy colors, com as nossas ideias você vai conseguir transformar a sua festa em um verdadeiro jardim colorido e cheio de detalhes.

Convite

Se você está pensando em encantar os seus convidados logo de início, aposte em convites com recortes e camadas de papéis, invista em convites personalizados e leve um pedacinho de como vai ser a festa para os seus amigos. Uma sugestão diferente e criativa que não tem erro são os convites em formato de borboleta com todas as informações do aniversário escritas em um papel que fica amarrado com uma fita de cetim no centro do convite, no estilo de um pergaminho.

festa borboletas 1 ano
Foto: @melhorfestadomundo

Até mesmo os convites mais tradicionais podem ganhar um charme a mais com uma pequena borboleta feita de papel colada no envelope, nessas horas os detalhes são um charme.

Decoração

O painel é um dos pontos principais da decoração da festa borboleta 1 ano, se a sua ideia é fazer uma festa com muitos elementos de natureza, uma opção é deixar o fundo com um estilo de jardim, usando um painel de folhagem.

VEJA TAMBÉM:  Vestidos Infantis para festas
festa borboletas 1 ano
Foto: @dricafesteira
festa borboletas 1 ano
Foto: @anacarolartes

Você pode acrescentar diversas borboletas coloridas passeando pelo painel. Para deixar as suas borboletas ainda mais personalizadas, enfeite cada uma com pequenas pérolas, dando assim um acabamento e um detalhe a mais que vai encantar a todos.

A festa borboleta 1 ano merece ter na decoração muitas flores, sejam de papel ou em arranjos junto com algumas tags no formato de borboletas espetadas entre cada uma das flores.

festa borboletas 1 ano
Foto: @celebrandofesta

Bolo decorado

O bolo reserva um dos momentos mais esperados da festa, todos se reúnem em volta dele para cantar os parabéns e depois poder saborear o momento mais doce da comemoração.

Veja algumas dicas de bolo decorado para a sua festa borboleta 1 ano e escolha o seu favorito, separamos diversas ideias com dicas de diferentes coberturas e decorações:

  • Bolo borboleta com chantilly: esse bolo é famoso pelas diversas formas que o chantilly pode ter quando trabalhado com o bico de confeitar, seja coberto por rosetas ou pequenas pitangas, esse bolo faz muito sucesso entre os convidados. Uma boa dica é decorar o bolo chantilly com borboletas feitas de papel arroz e algumas pérolas feitas de leite ninho.
festa borboletas 1 ano
Foto: @cantinhodaarteatelie
  • Bolo borboleta azul ou rosa: essas são as principais cores escolhidas para decorar um bolo especial para uma festa borboleta, seja com confeitos, toppers de borboleta ou tantos outros elementos, a escolha de uma dessas duas cores, fará toda a diferença na montagem da mesa.
festa borboletas 1 ano
Foto: @alynysoares2
  • Bolo borboleta e flores: como já citamos, as borboletas e as flores andam lado a lado nessa temática de festa de aniversário, se você quer apostar em uma decoração diferenciada, enfeite o seu bolo com lindas flores naturais comestíveis.
festa borboletas 1 ano
Foto: @tiin_katriina_cakes
  • Bolo borboleta com pasta americana: a pasta americana é famosa por dar vida aos bolos decorados, com ela você vai conseguir fazer lindas e detalhadas borboletas, com muitas cores e texturas.
VEJA TAMBÉM:  Patrulha Canina para imprimir
festa borboletas 1 ano
Foto: @deliciasdalarissa

Docinhos

Toda festa de 1 ano tem uma bela mesa de doces, com os clássicos: brigadeiro e beijinho. Eles fazem o maior sucesso e são uma das primeiras escolhas de muitos convidados.

Se você tem pensado em inovar na mesa de doces da sua festa borboleta 1 ano, confira as nossas ideias e veja como alguns doces bem simples podem decorar e surpreender o paladar dos convidados:

  • Cupcake: os cupcakes viraram febre em muitas festas de aniversário, para a festa borboleta uma boa dica é caprichar na cobertura, utilizando chantilly e confeitos coloridos junto com um topper de borboleta.
festa borboletas 1 ano
Foto: @mamaefarinha
  • Biscoitos: vai fazer uma festa durante a tarde e não sabe quais doces escolher para a comemoração? Os biscoitos amanteigados decorados podem ser a melhor opção! Além de serem deliciosos, esses biscoitos ajudam a compor a mesa dos doces, deixando ela ainda mais viva, cheia de cores e detalhes.
festa borboletas 1 ano
Foto: @queirabiscoitos
  • Pirulito de chocolate: praticamente todos os convidados amam chocolate, uma boa ideia para encantar a todos é fazer vários pirulitos de chocolate com o formato de borboletas e colocar dentro de vasos. Para arrasar no acabamento, basta usar uma fita de cetim com uma cor que esteja dentro da paleta de cores da festa.
festa borboletas 1 ano
Foto: @carolinafernandesconfeitaria

Lembrancinhas

Depois de tanta diversão, brincadeiras e docinhos saborosos, seus convidados merecem levar um mimo para a casa. E essa é a hora de agradecer a presença de todos com uma lembrancinha especial a altura da festa borboleta 1 ano.

Se você pensa em escolher algo mais tradicional, invista nas sacolinhas surpresa, cheias de doces, pequenos brinquedos e uma tag com um agradecimento junto com algumas borboletas feitas de papel.

festa borboletas 1 ano
Foto: @artedecriancaa

Mas se a ideia é ter lembrancinhas personalizadas e práticas, os kits fazem o maior sucesso, seja com caixa milk, caixa de acrílico, tubetes, marmita para docinhos e tantas outras opções, eles vão deixar a sua festa ainda mais linda.

VEJA TAMBÉM:  Tema de aniversário de 1 ano feminino

Para a estampa de cada embalagem, escolha desenhos de flores, borboletas e um belo cenário junto com o nome da aniversariante, a idade e data. Muitos kits têm um estilo scrap, cheio de colagens e altos relevos, outros têm os acabamentos feitos com fitas de cetim e pedrarias, tudo seguindo a paleta de cores da festa.

festa borboletas 1 ano
Foto: @amamaequefaz_

Vestido

E para completar essas dicas maravilhosas, não podemos esquecer da roupa da aniversariante. Um belíssimo vestido com estampas de borboletas fará toda a diferença na produção da sua filha para este momento tão especial.

festa borboletas 1 ano
Foto: Ana Giovanna

Cheia de detalhes, cores e sensações, a festa borboleta é uma das festas mais fofas para comemorar o aniversário de 1 ano. E com todas essas dicas, você vai fazer uma festa completa e encantadora. Comente aqui o que você achou das nossas ideias!

Aguarde …

0