Bolo circo

Confira nesse post algumas ideias lindas e inspiradoras para fazer decoração de bolo de aniversário infantil com tema de circo.

Confira nesse post algumas ideias lindas e inspiradoras para fazer decoração de bolo de aniversário infantil com tema de circo

Aniversários infantis com tema de circo

Festa de aniversário infantil costuma ser sinônimo de festas temáticas e bem divertidas. Um aniversário com tema de circo geralmente faz sucesso entre as crianças, pois os elementos desse universo – e principalmente a figura do palhaço – já fazem parte do imaginário delas. Um aniversário com tema de circo é uma boa opção para uma festa infantil por dar a possibilidade de criar um ambiente alto astral, colorido e lúdico. Esse tema de festa de aniversário vai bem tanto para meninas quanto para meninos.

Bolo circo
Foto por Blog Catch My Party

O bolo é uma da grandes atrações da festa

E, claro, um dos aspectos mais importantes em uma festa de aniversário infantil com tema de circo é o bolo. Um bolo com tema de circo possibilita uma grande variedade de decorações e detalhes, todos cheios de cor para animar as crianças e os adultos. Então, que tal você pegar algumas das ideias de decoração de bolo no post de hoje para fazer um aniversário de circo inesquecível para a sua criança?

Bolo circo
Foto por Delícias da Nath – Natália Queiroz

Uma das formas mais comuns de um bolo circo para festas infantis é o bolo de vários andares. Eles permitem que sejam criadas várias camadas brincando com o tema, além de permitir simular o próprio circo em cima do quitute. Uma das ideias de bolo mais comuns para o tema circo é criar a atração com as camadas do doce, investindo em detalhes maiores, como a tenda, a entrada, bandeira no topo da tenda, e outros menores, como bandeiras de decoração, pipoca e até alguns personagens famosos do circo, como o palhaço ou os animais.

VEJA TAMBÉM:  Bolo de Unicórnio
Bolo circo
Foto por Soul Candy Confeitaria

Pasta Americana

Para decorar o bolo, a pasta americana é sempre o produto mais indicado para isso. A pasta americana faz com que a decoração do bolo possa ser criada de diferentes cores e formatos, tendo uma base lisa e estável. A pasta americana é essencial em bolos de andares e torna-se ainda mais necessária no bolo com tema circo, já que ele sempre é feito com várias cores vibrantes. Entre as cores mais comuns para decorar um bolo com a temática circense estão o vermelho, azul e amarelo (as cores primárias), além de detalhes em branco. Geralmente a decoração do bolo é feita com bolas, listras ou outras formas geométricas.

Bolo circo
Foto por Ponk’s Cake – Confeitaria artesanal

Os glacês

Os glacês coloridos também podem ser usados para ajudar a decorar o bolo. Os preferidos são o chantilly, chantininho, glacê real e o buttercream. Para colorir utilize corante comestível. Uma dica é fazer várias camadas de glacês, cada um de uma cor, usando o bico de confeiteiro.

Bolo circo
Foto por ByS Cakes

Sabores de bolos e recheios

Já o recheio do bolo fica por conta da preferência da criança aniversariante. Mas vale lembrar que, na maioria das vezes, o paladar infantil tem preferência por bolos de chocolate e recheio também de chocolate (ou doce de leite). Vale inovar e criar bolos com vários tipos de chocolates em camadas, mas sempre atentando-se ao fato de que crianças não costumam gostar muito de chocolate amargo e tendem a preferir a versão ao leite. E para dar um toque especial ao bolo, uma boa dica é enfeitá-lo com vários cupcakes ao redor. Os cupcakes devem ser feitos com o topping e a forma em cores que combinem – ou mesmo sejam iguais – às cores do bolo.

VEJA TAMBÉM:  Bolo de aniversário simples
Bolo circo
Foto por Delicia de Bolo

Papelaria personalizada

Para ajudar você a decorar o seu bolo com tema de circo você pode lançar mão de usar os personagens do circo em papel (impressos ou feitos com arte scrap), colados em palitos de madeira ou acrílico, ou mesmo canudinhos, junto com o nome e a idade da criança, para espetar no bolo. Esse tipo de decoração personalizada em papel está muito na moda e é uma maneira muito fácil, prática e barata de se fazer a decoração de bolo. E claro que essa ideia vale para outros temas de bolo também.

Bolo circo
Foto por Lembrance Festas
Bolo circo
Foto por Scrapeople By Carol Pessoa

15 Ideias de decoração de bolo circo

São muitas as possibilidades de decoração de um bolo de aniversário infantil com tema circo. Selecionamos na internet as quinze melhores ideias para você decorar o seu bolo e encantar os seus convidados. Inspire-se nas fotos abaixo:

Bolo circo
IDEIA 1 – Foto por Vó Caçula Confeitaria
Bolo circo
IDEIA 2 – Foto por Ninne Bolos e Salgados
Bolo circo
IDEIA 3 – Foto por Confeitaria La Dinda Por Hannah Barros
Bolo circo
IDEIA 4 – Foto por Atelier Doce Cake
Bolo circo
IDEIA 5 – Foto por Kitut’s da Wladia
Bolo circo
IDEIA 6 – Foto por Mônica Silva/ Sabor de Mel
Bolo circo
IDEIA 7 – Foto por Gerlandia cake
Bolo circo
IDEIA 8 – Foto por Deo cake designer
Bolo circo
IDEIA 9 – Foto por CAKE ROSA tortas e doces
Bolo circo
IDEIA 10 – Foto por Michele Scalfoni Ferrari
Bolo circo
IDEIA 11 – Foto por Doce de Clarisse
Bolo circo
IDEIA 12 – Foto por Bolo da Lais
Bolo circo
IDEIA 13 – Foto por Cacau Arte
Bolo circo
IDEIA 14 – Foto por Patricia Sena Confeitaria
Bolo circo
IDEIA 15 – Foto por Carinhos da Vovó

Vídeos bolo com tema circo passo a passo

Assista agora três vídeos incríveis que separamos diretamente do YouTube para você aprender a decorar o bolo circo passo a passo.

  • Como fazer decoração de bolo retangular com tema de circo/Patati Patatá, vídeo do canal da youtuber Carina Moreira:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como fazer decoração de bolo circo usando personagens de papel, vídeo do canal J.O Confeitaria:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como decorar bolo gigante feito na panela com tema circo, vídeo do canal Culinária em Casa:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Nós do blog Roupinhas de Bebê esperamos muito que esse post de hoje com dicas sobre bolo de aniversário com tema circo tenha sido bem útil para você. Se você gostou, deixe aqui abaixo o seu comentário, ok? Queremos muito saber se você vai fazer! Nós nos encontramos no próximo post, até lá! 🙂

VEJA TAMBÉM:  Bolo de aniversário simples

Aguarde …

0