Brincadeiras para chá de bebê evangélico

Confira diversas brincadeiras interessantes para chá de bebê evangélico, dicas e ideias para deixar o chá ainda mais divertido.

A festa de chá de bebê é uma festa muito importante para a gestante e que vai ajudar a deixá-la mais tranquila e relaxada, já que a gestante passará por ótimos momentos de confraternização com sua família, parentes e amigas. O chá de bebê já é tradição no Brasil há muitas gerações, o que pode mudar de uma festa para outra é o jeito de se confraternizar e como celebrar esse momento. Não pode faltar nessa festa comidinhas gostosas, presentes ou fraldas para o bebê, muitas fotos com as mãos na barriga da grávida… mas além de tudo isso uma coisa primordial no chá de bebê são as brincadeiras que deixam tudo ainda mais divertido e muito prazeroso. Existem diversos tipos de brincadeiras próprias para o chá de bebê e nesse artigo nós do blog Roupinhas de Bebê vamos dar algumas dicas legais de brincadeirinhas e atividades que podem ser feitas durante a festa. Em especial abordaremos as brincadeiras para chá de bebê evangélico. Mas é claro, que você pode adaptar as atividades propostas para a realidade da sua comunidade. Continue acompanhando o post.

Brincadeiras para chá de bebê evangélico

Todas as convidadas se conhecem?

É muito comum que a liderança feminina da igreja evangélica tome a frente para realizar o chá de bebê da irmã gestante. Elas podem além de convidar as mulheres da família da grávida e suas amigas, convidar também toda a parte feminina da igreja. Quanto mais gente participar, mais animado ficará o chá de bebê evangélico. Porém, com tantas convidadas, às vezes nem todas se conhecem e para quebrar o gelo podem ser feitas algumas atividades bem legais para que todas se confraternizem. Uma boa opção, se sua igreja for grande, é colocar um crachá em cada uma das convidadas com os seus respectivos nomes. Porém este não deve ser um crachá normal, e sim algo que lembre o universo infantil, pode ser no formato de uma mamadeira ou chupeta, ou até mesmo um ursinho. Outra sugestão é colar um adesivo na roupa da participante com o nome dela.

VEJA TAMBÉM:  Chá de bebê simples

Bilhetinhos na entrada

Logo na entrada do salão, coloque uma mesa com vários papéis e canetas. Vale preparar um papelzinho personalizado para ficar mais charmoso. Nesse papel, cada convidada deverá escrever um recadinho para a futura mamãe. Elas podem escrever o que quiserem, mas é legal deixarem dicas caso ela seja mãe de primeira viagem, ou então deixar frases de encorajamento e otimismo, ou ainda melhor, elas podem escrever bênçãos para a mamãe e o bebê. Depois de escreverem os papéis, eles devem ser colocados em uma caixinha bonita, ou uma garrafa de vidro, ou ainda serem pendurados num varalzinho, fazendo parte da decoração da festa.

Brincadeiras para chá de bebê evangélico

Qual o tamanho da barriga?

Nessa brincadeira todas as convidadas devem escrever em papéis que tamanho acham que está a barriga da grávida. Além do número devem colocar o seu nome. Durante a festa, alguma ajudante lê todos os papéis e vê quem acertou. A mulher que se aproximar mais do número, ganha um brinde.

Outra variação dessa brincadeira é cada convidada cortar um pedaço de barbante ou fita que acredita dar a volta certinha na barriga da grávida. Aquela que tiver o barbante do tamanho exato ou mais próximo da barriga ganha a brincadeira.

Bingo

O bingo tem se tornado hoje uma das brincadeiras mais apreciadas no chá de bebê. Este bingo é diferente, pois ao invés de números, coloca-se na tabela itens relacionados ao universo do bebê. A grávida deverá ir tirando os papeis com os nomes dos itens de um recipiente ou envelope, um por um. Ganha quem completar a cartela primeiro.

Brincadeiras para chá de bebê evangélico
Foto: @fabietcetal

Palavras relacionadas

Nessa brincadeira cada convidada deverá preencher a cartela com palavras relacionadas ao mundo do bebê, cada palavra deverá começar com uma letra do alfabeto. Ganha a que escrever tudo primeiro.

VEJA TAMBÉM:  Chá de bebê simples
Brincadeiras para chá de bebê evangélico
Foto: @manuelasantannadesign

Descubra do que é a papinha

A organizadora do chá deve trazer várias papinhas (podem ser industrializadas ou feitas em casa), as convidadas ou a grávida devem provar ou cheirar e adivinhar do que é feita cada papinha de bebê.

De quem é o bebê?

Essa é uma brincadeira para chá de bebê evangélico muito legal! A organizadora lê algumas características sobre um bebê da Bíblia, ou dá dicas sobre o enredo da história, e as convidadas precisam adivinhar quem é a mãe daquele bebê.  Por exemplo: Pergunta: este bebê ficou boiando em um rio, de quem é o bebê? Resposta: Joquebede

Sopa de letrinhas

O site da Pampers dá a ideia de fazer um caça palavras com palavras relacionadas ao bebê. A convidada que achar todas as palavras do caça palavras primeiro ganha a brincadeira.

Brincadeiras para chá de bebê evangélico
Foto: Pampers

O que tem na fralda?

Se a grávida não tiver mais enjoo você pode fazer essa brincadeira muito divertida! Confira se ela permite, ok? Aqui as convidadas ou a própria grávida precisam adivinhar o que tem na fralda.. dica, coloque apenas coisas comestíveis. Vale apenas olhar, cheirar ou provar para descobrir o que é…

Brincadeiras para chá de bebê evangélico

Quem mama mais rápido?

Essa brincadeira de chá de bebê é legal fazer com os homens presentes na festa (sempre aparece algum!), principalmente com o futuro papai. Ganha aquele que conseguir tomar o suco na mamadeira em menor tempo. Essa brincadeira é bem divertida!

Brincadeiras para chá de bebê evangélico
Foto: Canal Michele Sena

Livrinho para o bebê

Dê para cada participante um papel decorado onde ela deverá escrever um recadinho para o bebê. Pode ser uma bênção, algo engraçadinho, dicas de vida para a criança, uma historinha, enfim… A ideia é depois juntar todos os papéis e encadernar, formando uma espécie de livro de recordações, que a mamãe lerá para a criança quando ela tiver idade suficiente para compreender os recados.

VEJA TAMBÉM:  Chá de bebê simples

Lembre-se que é interessante em cada brincadeira você dar algumas lembrancinhas para as ganhadoras. Não precisa ser algo caro, uma presilha de cabelo, bombons, um porta-níquel, um sabonete perfumado… é mesmo apenas pela brincadeira.

Nós esperamos que você tenha gostado das brincadeiras apresentadas aqui neste post. Conhece mais alguma brincadeira legal para fazer no chá? Então escreva para gente aqui embaixo, nós vamos adorar conhecer mais algumas brincadeiras para o chá de bebê e quem sabe você ajudará mais alguém com suas ideias.

Aguarde …

0