Tecido para painel de festa

Veja nesse post algumas dicas e ideias lindas para você decorar a sua festa de aniversário infantil usando um painel decorativo de tecido.

Veja no post de hoje do nosso blog algumas dicas e ideias lindas para você decorar a sua festa de aniversário infantil usando um painel decorativo de tecido.

Organizar e decorar uma festa de aniversário infantil é sempre muito bom, não é mesmo? Nós podemos soltar a imaginação e transformar o salão de festa no que nós quisermos. Basta nós termos criatividade e acesso a materiais e produtos que nos ajudem para isso. Saber o que é tendência atualmente na área de decoração de festas infantis também ajuda bastante. Já sabendo o que está em alta e o que dá para se fazer ou comprar é uma mão na roda na hora de começar a decorar a festa infantil. Como uma dessas tendências atuais nós podemos destacar os painéis decorativos para festas.

Tecido para painel de festa
Foto por Decorecola Adesivo de Parede e Decoração em Geral

Geralmente os painéis decorativos são usados de três formas distintas na hora de se decorar a festa infantil: pode ser um painel na entrada da festa, ou um painel em algum cantinho do salão para os convidados tirarem uma foto com fundo legal, ou então o mais conhecido, um painel decorativo para ficar atrás da mesa do bolo, ajudando a decorar esse lugar que é sem dúvida o lugar mais importante da festa (onde se canta os parabéns).

Tecido para painel de festa
Foto por Marina Decorações

O primeiro ponto então é você decidir em que lugar da festa você vai querer usar um painel decorativo. É claro que se você quiser e tiver verba para isso, você pode usar até dois ou três painéis na sua festa; isso é possível, principalmente se o salão de festas que for usar for bem grande.

Tecido para painel de festa
Foto por Se vira nos 30 festas

O segundo ponto é você escolher com qual material você vai fazer o seu painel decorativo. Hoje em dia você encontra muitas opções legais disponíveis para decorar: você pode fazer um painel todo cheio de muitos balões de ar, ou você pode fazer um painel com flores gigantes de papel, ou então usar um adesivo personalizado que você pode colar diretamente na parede. Ou ainda você pode usar um tecido bem bonito para fazer esse painel decorativo. Nesse post nós vamos dar ênfase à essa última opção de painel decorativo com tecido, que é muito barato e prático. Então continue acompanhando o post para ver dicas e ideias legais que preparamos para você.

VEJA TAMBÉM:  Conheça as melhores frases para foto e cresça no Instagram
Tecido para painel de festa
Foto por Cloth Sublimação

O tecido para painel de festa

Não existe o tecido ideal para painel de festa. Você pode usar diferentes tipos de tecidos, tudo vai depender da proposta e estilo da sua festa. Lembrando que existem tecidos mais caros e tecidos mais baratos. Você deve levar isso em conta também.

Tecido para painel de festa
Foto por Tecido Sublimado Fortaleza

Onde é melhor comprar?

Uma boa dica é você ir à uma loja de tapeçaria, pois nesse tipo de loja há uma infinidade de tecidos legais. A loja de tapeçaria costuma ter um preço mais em conta do que as lojas de tecidos convencionais.

Tipo do tecido

Quando nós falamos sobre o tipo de tecido para painel de festa, devemos levar em conta que os tecidos mais encorpados podem dar um bom caimento para o seu painel, nós podemos citar como exemplo o gorgurinho e o jacquard. Mas saiba que os tecidos mais fininhos com o tricoline ou voal também pode ser usados, eles conferem mais delicadeza à festa. O tule fica lindo e bem atrativo. Tudo vai depender de que tipo de decoração você quer fazer.

Tecido para painel de festa
Foto por Mariah Personalizados

Tecido estampado x tecido liso

Você deve ficar atenta à estampa do seu tecido. As estampas são lindas pois ajudam a passar uma informação e dar o clima da festa, por exemplo, numa festa com tema de joaninha você pode utilizar um tecido com estampa de bolinhas. Porém é importante lembrar que as estampas com muitos detalhes podem “brigar”com o resto da decoração da festa, e até atrapalhar na hora das fotos, ficando com um visual muito poluído. Talvez uma estampa mais discreta seja melhor. Para não errar, você pode optar por usar um tecido liso, mas isso não é uma regra.

VEJA TAMBÉM:  Conversor de vídeo para MP3 - Conheça os 5 melhores
Tecido para painel de festa
Foto por Atelier Mundo Encantado

Impressão em tecido

E por falar em estampa, você sabia que você pode mandar imprimir a estampa que você quiser no tecido? Através da sublimação é possível estampar o que você desejar nos tecidos e assim conseguir uma decoração muito legal para a sua festa infantil. Você pode imprimir os personagens do tema escolhido para a festa infantil, o cenário que fará o fundo da festa, ou até mesmo a foto, nome e idade do aniversariante.

Tecido para painel de festa
Foto por Ateliê dos Painéis

Depois de você escolher o tecido e a estampa você vai precisar transformar o tecido em um painel, isto é, esticando, colocando na parede, etc. Abaixo desse post nós listamos três vídeos que ensinam três maneiras de fazer um painel de tecido para decoração de festas.

Tecido para painel de festa
Foto por Grafstock Festas / Sublimacão

Vídeos que ensinam como fazer um painel decorativo para festa passo a passo

  • Aprenda nesse vídeo como fazer um painel de tecido para festa usando moldura de armação de madeira, vídeo do canal Era Uma Vez BH:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como decorar a parede com tecido para sua festa, casamento, aniversários e etc, vídeo do canal Bastidores da Lene:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como prender painel de tecido para festa com cortina sem estrutura, vídeo do canal da youtuber Jackeline Tomazi:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

A equipe do blog Roupinhas de Bebê espera que você tenha gostado muito do post de hoje com as dicas de painel para festa. Conta para a gente aqui nos comentários o que você achou dessas dicas e o que mais você quer ver por aqui no blog. Vamos ficando por aqui, mas a gente se vê nos próximos posts, Ok? Um abraço e até lá! 🙂

VEJA TAMBÉM:  Qual é o melhor banco para abrir conta?

Aguarde …

0