Decoração simples de aniversário

Dicas úteis e legais para você fazer na sua casa uma decoração simples e bonita de festa de aniversário sem gastar muito dinheiro.

Você quer comemorar o aniversário da sua criança, mas está sem dinheiro para fazer uma festa linda? Saiba que é possível você fazer uma festa inesquecível gastando pouco dinheiro. Se você não pode alugar um salão de festas, considere fazer uma festa na sua casa mesmo. Eu costumo falar que aniversário não pode passar em branco, tem que comemorar! Se a grana está curta, uma boa opção é comemorar em casa mesmo, com a família e amigos e familiares mais achegados. Você só precisa ter um cantinho para fazer uma decoração especial para cantar os parabéns, comer um bolinho gostoso, rir, abraçar e tirar algumas fotos legais depois com todos os convidados e assim deixar registrada essa data tão importante. Para fazer isso, você deve colocar alguns elementos que já tenha em casa para decorar e deixar com a cara do aniversariante, além de fazer mais algumas coisas que vou ensinar abaixo, continue acompanhando o post.

Decoração simples de aniversário
Foto por Márcia Balões

Decorar a festa sem gastar dinheiro é possível

A primeira coisa para decorar uma festa simples é escolher o tema da festa. Sim, porque não é porque você vai fazer uma festa simples que não vai ter tema. Com um tema tudo se torna mais fácil depois e fica mais harmonioso. E quando eu digo tema, não quero dizer que você vai ter que gastar muito dinheiro. É apenas para te nortear na hora de decorar. Você pode escolher fazer sobre algum personagem infantil, mas isso não é uma regra. Um tema simples pode ser apenas designar que a festa será em rosa e marrom por exemplo. Ou a festa será com o tema bolinhas. Definindo o tema fica mais fácil para decorar depois.

VEJA TAMBÉM:  Plaquinhas para festa
Decoração simples de aniversário
Foto por Ludmilla Fernanda – Brilho de Casa

O segundo ponto que você precisa levar em conta é quem vai participar dessa festa. Apenas as pessoas que moram na casa? Vai chamar os avós e tios da criança? Algum amiguinho? Você precisa saber a quantidade de pessoas para saber se vai precisar pensar em mais cadeiras no ambiente, quanto de comida e bebida comprar, se vai precisar de pratinhos descartáveis, etc.

Decoração simples de aniversário
Foto por Maninha Rodrigues – Decorações

Sabendo o tema e a quantidade de pessoas, comece agora com o terceiro item da nossa lista, que é procurar em casa tudo o que já tem e que possa ficar legal na decoração. Você deve procurar na sua casa diversos objetos que podem ajudar a compor um cenário legal. Pratos e copos coloridos, potinhos para colocar docinhos. Alguns brinquedos bonitos da criança também podem ser usados para decorar. Tem jardim? Veja se tem algum vaso com flores abertas que podem ser usadas para decorar também. Porta-retratos que já tenha em casa podem ganhar fotos do aniversariante, ou frases legais que tenham a ver com o tema da festa. Ou ainda colocar a idade da criança.

Decoração simples de aniversário
Você pode fazer uma festinha em casa e deixar a criança trazer alguns amiguinhos – Foto por Debora Silva

A ideia é gastar o mínimo possível usando coisas que você já tem em casa. Pense em soluções criativas… não tem um porta-docinhos? Um copo virado com um prato em cima pode se transformar num local legal para os doces. Não tem um candelabro? As velas podem ficar dentro de taças.

O papel é barato e ajuda a decorar

Para fazer uma decoração simples de aniversário, você deve usar e abusar do papel. Sim, este é um material extremamente barato e que pode te ajudar a criar uma linda decoração sem gastar muito dinheiro. Com o papel é possível fazer diversas coisas, como bandeirolas, cortinas, flores e rosetas, saia da mesa, entre outras coisas. Esses itens ajudam a decorar de forma simples, porém muito graciosa.

VEJA TAMBÉM:  Marketing Digital é furada? Vejamos!
Decoração simples de aniversário
Linda essa cortina de corações – Foto por Ateliê Rocha
Decoração simples de aniversário
As bandeirinhas são bem fáceis de fazer e ajudam a decorar – Foto por Alessandra Siqueira Futy Biwly
Decoração simples de aniversário
Olha que linda essa cortina feita com bolinhas – Foto por Ateliê Rocha
Decoração simples de aniversário
As flores de papel são tendência na internet e ficam lindas em qualquer festa – Foto por Fabiana Piubello

As bexigas continuam em alta

Tire partido das bexigas para decorar uma festa simples e barata. Elas trazem alegria e decoram instantaneamente qualquer ambiente. Se sua casa é pequena, não precisa lotar a sala com elas. Use apenas algumas para criar uma composição legal.

Decoração simples de aniversário
Bexigas não podem faltar na festa infantil – Foto por Juliana Lago
Decoração simples de aniversário
Escolha um cantinho da casa para decorar uma mesa do bolo – Foto por Dani Balões
Decoração simples de aniversário
Linda essa decoração de aniversário de uma adolescente – Foto por Atelier da Keila
Decoração simples de aniversário
Até mesmo um pequeno espaço pode se transformar com o bom gosto – Foto por @minhadoce_soso

Garrafinhas com bexigas

Um jeito diferente de usar as bexigas é colocá-las dentro de garrafinhas de leite de coco para decorar a mesa. Fica uma graça!

Decoração simples de aniversário
Garrafinhas revestidas com bexigas, lindas e fáceis de fazer sem gastar muito dinheiro – Foto por Atelier Speranza
Decoração simples de aniversário
As garrafas com bexigas ajudam a decorar a festa, as flores complementam a composição – Foto por Andréa Cisne
Decoração simples de aniversário
Olha essa arranjo com garrafas que lindo! Foto por Doçuras da Madu

Vídeos com dicas para decoração simples de aniversário

Assista agora três vídeos interessantes com diversas dicas legais para você decorar uma festa simples de aniversário. Assista e faça você mesmo na sua casa essas ideias!

  • Como decorar uma festa gastando pouco, vídeo do canal Organize Sem Frescuras:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Ideias para festa simples e econômica, vídeo do canal da youtuber Elisa Langsch:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Painel / Cortina de Papel Crepom Fácil e Barata, vídeo do canal da youtuber Pri Porto:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Espero que você tenha gostado das dicas que trouxe hoje pra você nesse post! Lembre-se, não ter dinheiro não é motivo para não comemorar um momento tão especial como o aniversário de alguém da família. Feito com carinho, até a decoração mais simples, se torna especial e inesquecível! E claro, vai servir de um cenário para lindas fotos de recordação.

 

Aguarde …

0