Como fazer mensagem automática no Whatsapp normal

Hoje veremos como configurar de um jeito fácil vários tipos de mensagens automáticas para o Whatsapp normal ou pessoal

Poucas pessoas se preocupam sobre como fazer mensagem automática no Whatsapp normal, pois isso é mais usado para Whatsapp de empresas. Mas quase ninguém sabe que dá sim para fazer mensagens automáticas no celular de qualquer pessoa.

Embora a versão padrão do WhatsApp não tenha a capacidade de colocar mensagens automáticas no bate-papo, você pode usar outros aplicativos para ajudar a reforçar esse recurso. Isso é muito bom para quem têm muitos contatos no seu Whatsapp.

Mesmo que você não tenha uma empresa mas precisa transmitir informações para muitas pessoas diariamente então você pode aproveitar essa função. É o caso de pessoas autônomas que trabalham com o comércio na Internet.

Existem dois tipos de mensagens automáticas que você pode usar para sua conta comercial: mensagens rápidas e mensagens automáticas. Ambos servem a propósitos distintos. O primeiro dá ao seu cliente uma maneira fácil de achar o que está procurando.

Essas mensagens rápidas são aqueles tipos de respostas pré-programadas, que geralmente são escritas com base nos serviços ou produtos que a empresa oferece. Já o outro tipo de mensagem permite que você crie atalhos para poupar tempo de chamada.

Dessa forma, é possível enviar mensagens bem mais rapidamente, sobretudo quando as perguntas são muito repetitivas e as respostas quase sempre são as mesmas para todas as pessoas. Então, nesse caso vale a pena usar as respostas automáticas.

A seguir, iremos mostrar primeiramente como fazer para colocar mensagens automáticas no WhatsApp Business, e depois disso mostraremos como fazer para colocar mensagens automáticas também no WhatsApp pessoal.

Colocando mensagem automática no Whatsapp Business

Configurando a mensagem automática

Primeiramente, clique nos três pontos no canto superior direito da tela e vá para Ferramentas de Negócios nas configurações da sua conta. Na área de Conversação, defina as mensagens automáticas clicando em Mensagem de saudação e Mensagem de ausência.

VEJA TAMBÉM:  Qual é o melhor banco para abrir conta?

Veja também: 60 frases para bio do Whatsapp, de motivacionais à engraçadas. Inspire-se!

Depois, clique em uma delas, escreva a mensagem desejada e selecione os destinatários. Em seguida, clique em Salvar. Para acessar as configurações da sua conta, clique nos três pontos no canto superior direito da tela.

Na seção Ferramentas de Negócios, você pode configurar mensagens automáticas. Na área Conversação, localize Respostas rápidas. Uma vez lá, escreva uma resposta rápida, escolha um atalho e clique em Salvar.

como fazer mensagem automática no whatsapp
Como fazer mensagem automática no whatsapp – Fonte: Canva PRO + Google

Configurando a mensagem rápida

Em primeiro lugar, no canto direito da tela, clique nos três pontinhos para acessar as Configurações da Conta. Então, assim como ocorre com as mensagens automáticas, clique em “Ferramentas Comerciais”.

Depois, na seção “Conversas”, você deve selecionar “Respostas Rápidas”. Após concluir a mensagem que deseja usar como resposta automática, clique no botão no canto inferior direito para finalizar.

Colocando mensagem automática no Whatsapp normal / pessoal

Os proprietários de celulares Android conseguem colocar mensagens automáticas com auxílio de apps que podem ser baixados no Google Play. Essa é a maneira que vamos ensinar aqui com um passo a passo simples.

Os iPhones não permitem que os usuários coloquem uma mensagem automática em seu WhatsApp pessoal devido ao “jailbreak” não ser mais utilizado por motivos de segurança, ao contrário dos dispositivos Android.

Existem dois aplicativos para Android que podem fazer isso: AutoResponder e Auto Reply for Whats. Saiba como colocar mensagens automáticas em telefones Android abaixo.

Autoresponder

O Auto Responder vem em português, facilitando a configuração das mensagens. Mesmo que algumas configurações estejam bloqueadas, como exigir uma assinatura, o aplicativo em sua versão grátis faz o trabalho básico muito bem. Siga abaixo:

VEJA TAMBÉM:  Temas para festa de 1 ano feminino: Ideias criativas e encantadoras

Acesse o aplicativo, clique no ícone “+” e configure quantas respostas, ou contatos ou grupos específicos você vai usar. Depois disso, pode escrever a mensagem que você quer utilizar como mensagem automática. Para finalizar, clique no botão no canto inferior direito.

Auto Reply

O Auto Reply também pode ser usado totalmente em português, o que facilita muito o processo do usuário. Você não apenas pode ler as notificações com o aplicativo, mas também pode configurá-lo para responder a grupos ou individualmente. Vamos ao passo a passo:

Abra o aplicativo e então você precisa conceder permissão para acessar seu telefone. Confirme se a opção “Oficial WA” está mesmo selecionada. Para finalizar a configuração, escolha os contatos ou grupos para os quais deseja enviar a mensagem.

Ainda mais, você também pode escolher as pessoas ou grupos para quem não deseja enviar a mensagem automática. Feito isso, sua campanha está pronta! Mais simples que isso, impossível, não é verdade?

Saiba mais

Aplicativo de Bom dia, Boa tarde e Boa Noite para Whatsapp

Frases para colocar no recado do Whatsapp

O melhor app para monitorar o Whatsapp dos filhos grátis

Finalmente, ambas as versões do WhatsApp podem ter mensagens automáticas com esses métodos. O aplicativo para Android é muito fácil de usar, facilitando o processo para todos. Espero ter gostado deste artigo. Um abraço e até à próxima!

Aguarde …

0