tecido para painel de festa

Tecido para painel de festa

Veja nesse post algumas dicas e ideias lindas para você decorar a sua festa de aniversário infantil usando um painel decorativo de tecido.

Veja no post de hoje do nosso blog algumas dicas e ideias lindas para você decorar a sua festa de aniversário infantil usando um painel decorativo de tecido.

Organizar e decorar uma festa de aniversário infantil é sempre muito bom, não é mesmo? Nós podemos soltar a imaginação e transformar o salão de festa no que nós quisermos. Basta nós termos criatividade e acesso a materiais e produtos que nos ajudem para isso. Saber o que é tendência atualmente na área de decoração de festas infantis também ajuda bastante. Já sabendo o que está em alta e o que dá para se fazer ou comprar é uma mão na roda na hora de começar a decorar a festa infantil. Como uma dessas tendências atuais nós podemos destacar os painéis decorativos para festas.

Tecido para painel de festa
Foto por Decorecola Adesivo de Parede e Decoração em Geral

Geralmente os painéis decorativos são usados de três formas distintas na hora de se decorar a festa infantil: pode ser um painel na entrada da festa, ou um painel em algum cantinho do salão para os convidados tirarem uma foto com fundo legal, ou então o mais conhecido, um painel decorativo para ficar atrás da mesa do bolo, ajudando a decorar esse lugar que é sem dúvida o lugar mais importante da festa (onde se canta os parabéns).

Tecido para painel de festa
Foto por Marina Decorações

O primeiro ponto então é você decidir em que lugar da festa você vai querer usar um painel decorativo. É claro que se você quiser e tiver verba para isso, você pode usar até dois ou três painéis na sua festa; isso é possível, principalmente se o salão de festas que for usar for bem grande.

Tecido para painel de festa
Foto por Se vira nos 30 festas

O segundo ponto é você escolher com qual material você vai fazer o seu painel decorativo. Hoje em dia você encontra muitas opções legais disponíveis para decorar: você pode fazer um painel todo cheio de muitos balões de ar, ou você pode fazer um painel com flores gigantes de papel, ou então usar um adesivo personalizado que você pode colar diretamente na parede. Ou ainda você pode usar um tecido bem bonito para fazer esse painel decorativo. Nesse post nós vamos dar ênfase à essa última opção de painel decorativo com tecido, que é muito barato e prático. Então continue acompanhando o post para ver dicas e ideias legais que preparamos para você.

Tecido para painel de festa
Foto por Cloth Sublimação

O tecido para painel de festa

Não existe o tecido ideal para painel de festa. Você pode usar diferentes tipos de tecidos, tudo vai depender da proposta e estilo da sua festa. Lembrando que existem tecidos mais caros e tecidos mais baratos. Você deve levar isso em conta também.

Tecido para painel de festa
Foto por Tecido Sublimado Fortaleza

Onde é melhor comprar?

Uma boa dica é você ir à uma loja de tapeçaria, pois nesse tipo de loja há uma infinidade de tecidos legais. A loja de tapeçaria costuma ter um preço mais em conta do que as lojas de tecidos convencionais.

Tipo do tecido

Quando nós falamos sobre o tipo de tecido para painel de festa, devemos levar em conta que os tecidos mais encorpados podem dar um bom caimento para o seu painel, nós podemos citar como exemplo o gorgurinho e o jacquard. Mas saiba que os tecidos mais fininhos com o tricoline ou voal também pode ser usados, eles conferem mais delicadeza à festa. O tule fica lindo e bem atrativo. Tudo vai depender de que tipo de decoração você quer fazer.

Tecido para painel de festa
Foto por Mariah Personalizados

Tecido estampado x tecido liso

Você deve ficar atenta à estampa do seu tecido. As estampas são lindas pois ajudam a passar uma informação e dar o clima da festa, por exemplo, numa festa com tema de joaninha você pode utilizar um tecido com estampa de bolinhas. Porém é importante lembrar que as estampas com muitos detalhes podem “brigar”com o resto da decoração da festa, e até atrapalhar na hora das fotos, ficando com um visual muito poluído. Talvez uma estampa mais discreta seja melhor. Para não errar, você pode optar por usar um tecido liso, mas isso não é uma regra.

Tecido para painel de festa
Foto por Atelier Mundo Encantado

Impressão em tecido

E por falar em estampa, você sabia que você pode mandar imprimir a estampa que você quiser no tecido? Através da sublimação é possível estampar o que você desejar nos tecidos e assim conseguir uma decoração muito legal para a sua festa infantil. Você pode imprimir os personagens do tema escolhido para a festa infantil, o cenário que fará o fundo da festa, ou até mesmo a foto, nome e idade do aniversariante.

Tecido para painel de festa
Foto por Ateliê dos Painéis

Depois de você escolher o tecido e a estampa você vai precisar transformar o tecido em um painel, isto é, esticando, colocando na parede, etc. Abaixo desse post nós listamos três vídeos que ensinam três maneiras de fazer um painel de tecido para decoração de festas.

Tecido para painel de festa
Foto por Grafstock Festas / Sublimacão

Vídeos que ensinam como fazer um painel decorativo para festa passo a passo

  • Aprenda nesse vídeo como fazer um painel de tecido para festa usando moldura de armação de madeira, vídeo do canal Era Uma Vez BH:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como decorar a parede com tecido para sua festa, casamento, aniversários e etc, vídeo do canal Bastidores da Lene:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como prender painel de tecido para festa com cortina sem estrutura, vídeo do canal da youtuber Jackeline Tomazi:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

A equipe do blog Roupinhas de Bebê espera que você tenha gostado muito do post de hoje com as dicas de painel para festa. Conta para a gente aqui nos comentários o que você achou dessas dicas e o que mais você quer ver por aqui no blog. Vamos ficando por aqui, mas a gente se vê nos próximos posts, Ok? Um abraço e até lá! 🙂

decoração simples de aniversário

Decoração simples de aniversário

Dicas úteis e legais para você fazer na sua casa uma decoração simples e bonita de festa de aniversário sem gastar muito dinheiro.

Você quer comemorar o aniversário da sua criança, mas está sem dinheiro para fazer uma festa linda? Saiba que é possível você fazer uma festa inesquecível gastando pouco dinheiro. Se você não pode alugar um salão de festas, considere fazer uma festa na sua casa mesmo. Eu costumo falar que aniversário não pode passar em branco, tem que comemorar! Se a grana está curta, uma boa opção é comemorar em casa mesmo, com a família e amigos e familiares mais achegados. Você só precisa ter um cantinho para fazer uma decoração especial para cantar os parabéns, comer um bolinho gostoso, rir, abraçar e tirar algumas fotos legais depois com todos os convidados e assim deixar registrada essa data tão importante. Para fazer isso, você deve colocar alguns elementos que já tenha em casa para decorar e deixar com a cara do aniversariante, além de fazer mais algumas coisas que vou ensinar abaixo, continue acompanhando o post.

Decoração simples de aniversário
Foto por Márcia Balões

Decorar a festa sem gastar dinheiro é possível

A primeira coisa para decorar uma festa simples é escolher o tema da festa. Sim, porque não é porque você vai fazer uma festa simples que não vai ter tema. Com um tema tudo se torna mais fácil depois e fica mais harmonioso. E quando eu digo tema, não quero dizer que você vai ter que gastar muito dinheiro. É apenas para te nortear na hora de decorar. Você pode escolher fazer sobre algum personagem infantil, mas isso não é uma regra. Um tema simples pode ser apenas designar que a festa será em rosa e marrom por exemplo. Ou a festa será com o tema bolinhas. Definindo o tema fica mais fácil para decorar depois.

Decoração simples de aniversário
Foto por Ludmilla Fernanda – Brilho de Casa

O segundo ponto que você precisa levar em conta é quem vai participar dessa festa. Apenas as pessoas que moram na casa? Vai chamar os avós e tios da criança? Algum amiguinho? Você precisa saber a quantidade de pessoas para saber se vai precisar pensar em mais cadeiras no ambiente, quanto de comida e bebida comprar, se vai precisar de pratinhos descartáveis, etc.

Decoração simples de aniversário
Foto por Maninha Rodrigues – Decorações

Sabendo o tema e a quantidade de pessoas, comece agora com o terceiro item da nossa lista, que é procurar em casa tudo o que já tem e que possa ficar legal na decoração. Você deve procurar na sua casa diversos objetos que podem ajudar a compor um cenário legal. Pratos e copos coloridos, potinhos para colocar docinhos. Alguns brinquedos bonitos da criança também podem ser usados para decorar. Tem jardim? Veja se tem algum vaso com flores abertas que podem ser usadas para decorar também. Porta-retratos que já tenha em casa podem ganhar fotos do aniversariante, ou frases legais que tenham a ver com o tema da festa. Ou ainda colocar a idade da criança.

Decoração simples de aniversário
Você pode fazer uma festinha em casa e deixar a criança trazer alguns amiguinhos – Foto por Debora Silva

A ideia é gastar o mínimo possível usando coisas que você já tem em casa. Pense em soluções criativas… não tem um porta-docinhos? Um copo virado com um prato em cima pode se transformar num local legal para os doces. Não tem um candelabro? As velas podem ficar dentro de taças.

O papel é barato e ajuda a decorar

Para fazer uma decoração simples de aniversário, você deve usar e abusar do papel. Sim, este é um material extremamente barato e que pode te ajudar a criar uma linda decoração sem gastar muito dinheiro. Com o papel é possível fazer diversas coisas, como bandeirolas, cortinas, flores e rosetas, saia da mesa, entre outras coisas. Esses itens ajudam a decorar de forma simples, porém muito graciosa.

Decoração simples de aniversário
Linda essa cortina de corações – Foto por Ateliê Rocha
Decoração simples de aniversário
As bandeirinhas são bem fáceis de fazer e ajudam a decorar – Foto por Alessandra Siqueira Futy Biwly
Decoração simples de aniversário
Olha que linda essa cortina feita com bolinhas – Foto por Ateliê Rocha
Decoração simples de aniversário
As flores de papel são tendência na internet e ficam lindas em qualquer festa – Foto por Fabiana Piubello

As bexigas continuam em alta

Tire partido das bexigas para decorar uma festa simples e barata. Elas trazem alegria e decoram instantaneamente qualquer ambiente. Se sua casa é pequena, não precisa lotar a sala com elas. Use apenas algumas para criar uma composição legal.

Decoração simples de aniversário
Bexigas não podem faltar na festa infantil – Foto por Juliana Lago
Decoração simples de aniversário
Escolha um cantinho da casa para decorar uma mesa do bolo – Foto por Dani Balões
Decoração simples de aniversário
Linda essa decoração de aniversário de uma adolescente – Foto por Atelier da Keila
Decoração simples de aniversário
Até mesmo um pequeno espaço pode se transformar com o bom gosto – Foto por @minhadoce_soso

Garrafinhas com bexigas

Um jeito diferente de usar as bexigas é colocá-las dentro de garrafinhas de leite de coco para decorar a mesa. Fica uma graça!

Decoração simples de aniversário
Garrafinhas revestidas com bexigas, lindas e fáceis de fazer sem gastar muito dinheiro – Foto por Atelier Speranza
Decoração simples de aniversário
As garrafas com bexigas ajudam a decorar a festa, as flores complementam a composição – Foto por Andréa Cisne
Decoração simples de aniversário
Olha essa arranjo com garrafas que lindo! Foto por Doçuras da Madu

Vídeos com dicas para decoração simples de aniversário

Assista agora três vídeos interessantes com diversas dicas legais para você decorar uma festa simples de aniversário. Assista e faça você mesmo na sua casa essas ideias!

  • Como decorar uma festa gastando pouco, vídeo do canal Organize Sem Frescuras:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Ideias para festa simples e econômica, vídeo do canal da youtuber Elisa Langsch:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Painel / Cortina de Papel Crepom Fácil e Barata, vídeo do canal da youtuber Pri Porto:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Espero que você tenha gostado das dicas que trouxe hoje pra você nesse post! Lembre-se, não ter dinheiro não é motivo para não comemorar um momento tão especial como o aniversário de alguém da família. Feito com carinho, até a decoração mais simples, se torna especial e inesquecível! E claro, vai servir de um cenário para lindas fotos de recordação.

 

plaquinhas de festas

Plaquinhas para festa

As plaquinhas de festa para tirar fotos divertidas virou tendência. Veja dicas e como fazer as suas para animar a festa de aniversário.

As festas de aniversários e outras comemorações são momentos muito especiais e propícios para tirar muitas fotos, com as pessoas que a gente gosta, não é mesmo? Para alegrar a festa e deixar tudo ainda mais descontraído, está na moda hoje em dia nós usarmos as plaquinhas com frases fofas ou então as plaquinhas com frases divertidas na hora do clique. Já virou tendência fazer fotos irreverentes e engraçadas com essas plaquinhas e depois postar as fotos tiradas nas redes sociais. Essa mania veio mesmo para ficar e hoje na internet nós podemos encontrar muitas ideias legais para fazer plaquinhas pra lá de animadas e divertidas! No post de hoje vamos dar para vocês algumas ideias de plaquinhas para festa e você verá em que momento e como usar essas famosas plaquinhas.

Plaquinhas para festa
“Viva a Vida” – Foto: Blog Customizando

As plaquinhas de fotos para festa não estão limitadas apenas para as festas de aniversário infantil. Você pode usar essas plaquinhas em diversos outros tipos de festas, adequando é claro, as frases e cores para cada tema e ocasião. Você pode utilizar as plaquinhas de fotos em festas de formatura, festas corporativas, noivados, batizados e até mesmo em casamentos. Tudo vai depender das frases que estarão impressas nas plaquinhas e o clima de cada evento. Além das frases divertidas, também pode-se fazer óculos, bigodes, estrelas, corações… tudo combinando com o tema da sua festa.

Plaquinhas para festa
“Docinhos? Hoje Pooooooooode!” – Foto: Hobby Criação Visual
Plaquinhas para festa
Plaquinhas com tema da Frozen – Foto: Alice Arte e Mimos
Plaquinhas para festa
Plaquinhas com tema de festa unicórnio – Foto: Ateliê Criativa Gold

Plaquinhas de festas para você imprimir

Gostou da ideia de fazer as plaquinhas de fotos para divertir a sua festa e registrar os momentos inesquecíveis com a sua família e seus amigos? Nós separamos aqui algumas plaquinhas bem legais para você fazer aí na sua casa, é só você salvar, imprimir e montar, confira:

Plaquinhas para Festa Panda Menino

Salve as imagens abaixo no seu computador, imprima, recorte e cole no palito fazendo assim as plaquinhas lindas para festa de bebê menino em tons de azul:

Plaquinhas para Festa Panda Menina

Salve as imagens abaixo no seu computador, imprima, recorte e cole no palito fazendo assim as plaquinhas lindas para festa de bebê menina em tons de cor de rosa:

Plaquinhas para festa com tema de unicórnio

O tema unicórnio está super em alta! Olha só como fica legal usar essas plaquinhas na festa de aniversário:

Todas essas plaquinhas acima foram feitas e disponibilizadas gratuitamente pelo site Fazendo a Nossa Festa, lá você vai encontrar muitas outras plaquinhas de festas com temas diversos para impressão, não deixe de conferir o site.

Fazendo as suas próprias plaquinhas para fotos

Se você ainda não encontrou nenhuma plaquinha de festa que seja do seu gosto, saiba que você mesma pode confeccionar a sua plaquinha, é muito, muito fácil fazer! Você só vai precisar de papel, uma impressora e palitos de churrasco. Ah, e é claro, de um computador. Para fazer as frases no computador você vai precisar de um programa de edição de imagens e vetores, como o Photoshop, Corel Draw ou até mesmo o popular e simples Paint. Mas caso você não esteja familiarizada com nenhum desses softwares, você também pode utilizar programas como o Word para criar as suas plaquinhas para fotos, usando a opção “inserir formas” e procurando a forma de um balãozinho ou algo assim. Ou então você pode usar essas imagens abaixo:

Plaquinhas de festa
Use esses balões coloridos e coloque o seu próprio texto dentro e crie suas próprias plaquinhas de festa personalizadas – Foto: Pixabay

É legal você imprimir com mais qualidade, para que suas plaquinhas fiquem bem bonitas. Para isso, utilize um papel com boa gramatura e selecione a melhor opção na impressora. Caso você prefira, você pode levar sua arte num pendrive para imprimir suas plaquinhas em uma gráfica rápida ou copiadora, por exemplo. Não costuma ficar muito caro. Você pode fazer na folha A3 que equivale a duas folhas de papel sulfite tamanho padrão lado a lado, e assim fazer várias plaquinhas em uma única folha.

Plaquinhas para festa
Foto: Marina Matos Design Criativo

Depois de imprimir a sua arte, é só você recortar as placas e colar em cada uma delas um palito de churrasco atrás, não tem segredo. Você pode usar cola branca ou cola de silicone ou pode ainda usar uma fita adesiva dupla face. Você também pode usar canudos mais durinhos ao invés do palito de churrasco. Os canudos estampados vão dar um charme extra à sua plaquinha. Mas antes, verifique se eles aguentam o peso da plaquinha, para que ela não fique caindo quando alguém for segurá-la. Clique aqui para ver um passo a passo simples de como fazer plaquinhas para festas.

Uma outra opção é que você também pode optar por usar palitos de sorvetes nas plaquinhas de fotos, fica bem gracioso assim e ideal para as crianças, pois não machuca e fica num tamanho bom para elas, olha só:

Plaquinhas para festa
Plaquinhas com tema da Galinha Pintadinha coladas em palito de sorvete, ideal para crianças – Foto: Miguelito’s Festas

 

Vídeos de como fazer as plaquinhas de fotos para festas

Agora você confere aqui abaixo dois vídeos bem interessantes que selecionamos para você do Youtube, que ensinam como você pode fazer as plaquinhas de festas em casa, você mesma, gastando bem pouco.

  • Plaquinhas divertidas personalizadas – Passo a passo Para todo tipo de festa, do vídeo Decor por Pâmela Magalhães:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Faça você mesma Plaquinhas fotográficas para Chá de Bebê, vídeo do canal da youtuber Jacqueline Rodrigues:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

E aí, você gostou da nossa publicação de hoje aqui do blog? Você ficou bem animada para usar as plaquinhas de festa na próxima festa de aniversário que você for preparar para a sua criança? Conta aqui embaixo pra gente, deixa a sua opinião, ela é muito importante para nós! Bom, então é isso, a gente se vê no próximo post, até lá! 🙂