Chá de bebê simples

No post de hoje nós vamos dar algumas dicas úteis de como fazer um chá de bebê simples. Se você não tem muito dinheiro para fazer um chá rebuscado, não deixe de comemorar por isso. Você pode sim organizar o chá do seu bebê de maneira econômica e não menos interessante por isso. As mulheres gostam de participar desse momento tão importante da vida da gestante. As pessoas que gostam de você vão querer estar perto, não importa se sua festa é mais chique ou um chá de bebê simples.

Dicas para chá de bebê simples
@_cintiarebeca

Além de se comemorar a chegada de um novo bebê, a festa do chá de bebê é uma maneira prática e divertida de contribuir com a nova mamãe nesse momento que é tão dispendioso. No Brasil, já há muitos anos, o que tem funcionado mais é cada convidada levar um pacote de fraldas para o bebê, o que ficou conhecido como “chá de fraldas”. Dessa forma o presente não pesa tanto no bolso da convidada, já que apenas um pacote de fralda não é tão caro, e ajuda a mamãe a fazer um estoque de fraldas e com isso já melhora bem o orçamento familiar que às vezes é complicado nessa etapa da vida com a chegada do bebê, não é verdade?

O que servir na festa?

Outra maneira de economizar na festa de chá de bebê é pedir que cada convidada leve um prato doce ou salgado, ou uma bebida. Então nesse caso, a grávida não precisa se preocupar tanto com as comidas da festa, não fica tão caro. Mas fazemos uma observação aqui: é sempre bom que a grávida esteja preparada com algum salgado e bebida extra, pois já houve casos de festas onde todas as comidas eram por conta das convidadas, e por motivos diversos, muitas não foram, deixando a festa desfalcada no quesito alimentação. Um bom planejamento é deixar metade por conta das convidadas e metade por conta da anfitriã.

VEJA TAMBÉM:  O que servir em festa infantil de 1 ano
Dicas para chá de bebê simples
Foto: @casadosalgadoslz

Boas opções para servir na festa são mini salgadinhos como coxinha, bolinha de queijo, empadinha, quibe, etc. Uma opção bem barata é fazer dois ou três tipos de patês, deixar em uma mesa ao lado de torradinhas ou biscoitos. Você também pode passar o patê no pão de forma e fazer mini sanduíches. Pode-se até mesmo servir biscoito de polvilho e amendoim japonês em recipientes de vidro. Lembre-se que essa festa é um chá (normalmente feita a à tarde), por isso não escolha pratos muito elaborados ou “pesados”, sirva comidinhas leves e que se comem com a mão.

Ideias para chá de bebê simples
Foto: @casadosalgadoslz

Já para a parte de doces, bolos caseiros são uma boa opção pois combinam muito bem com os chás. Você pode também ter geleias para passar na torradinhas, biscoitinhos ou nos próprios bolos.

Se gostar, pode ter docinhos como brigadeiro e beijinho, clássicos das festas no Brasil.

Dicas para chá de bebê simples
Foto: @producoes_bh

Para as bebidas, refrigerante, suco de frutas e claro, o chá de sua preferência (quente ou gelado). Águas saborizadas são gostosas e dão um charme extra. Basta acrescentar à agua gelada folhinhas de hortelã, pauzinhos de canela ou rodelas de limão. Bebidas alcoólicas não combinam com essa festa, até mesmo porque a grávida não deve ingerir bebida alcoólica.

Dicas para decorar o chá de bebê sem gastar tanto

As bexigas são baratas e podem decorar o ambiente simples e fácil. Normalmente escolhe-se cores claras, que podem ser os tradicionais rosa para menina e azul para menino, ou um mix de cores em tons pastel como verde, pêssego, amarelo e lilás. Mas tudo vai depender do tema da festa que você escolher.

ideias para chá de bebê simples
Foto: @leiro.decor

Você pode fazer um varalzinho e nele pendurar algumas roupinhas que o bebê já ganhou. Com isso você não gasta nada. Apenas certifique-se de lavar e higienizar todas as peças do bebê depois.

VEJA TAMBÉM:  Brincadeiras para chá de bebê evangélico

Outra ideia de varal é você preparar papeizinhos em formato de roupinhas de bebê e cada convidada escreve um recado para a mãe ou para o bebê e pendura no varalzinho.

Dicas para chá de bebê simples
Foto: Catch My Party

Para fazer o fundo da mesa do bolo e esconder a parede você pode usar TNT, que se compra por metro em lojas de tapeçaria, é uma solução barata e fácil de ser executada.

Dicas para chá de bebê simples
Foto: @raulianisouza

Você não precisa gastar com um bolo decorado de verdade. Continua muito em moda fazer o bolo de fraldas para decorar a festa. O bolo de verdade (simples) estará na mesa de comida, ou vem da cozinha. Em cima do bolo de fraldas você pode colocar um sapatinho de bebê.

Dicas para chá de bebê simples
Foto: @mari.taoliang

Olha essa ideia que fácil e barata: encape caixas de papelão com papel craft e depois coloque letras formando a palavra Baby ou Bebê, fica muito legal!

Ideias para chá de bebê simples
Foto: Catch My Party

Aproveite a moda rústica e use caixotes na decoração, é simples, barato e muito charmoso!

ideias para chá de bebê simples
Foto: fofuralices

Lembrancinhas baratas

Mesmo com um orçamento enxuto é possível dar alguma lembrancinha para a convidada levar para a casa. Compre sacos grandes de suspiros e distribua em saquinhos menores, depois amarre com fitilho colorido. O material em EVA é barato e permite criar muitas ideias baratas. Há quem faça também lembrancinhas com material reciclável. Pesquise na internet que com certeza você encontrará opções lindas e acessíveis, é só colocar a mão na massa!

ideias para chá de bebê simples
Fotos: @leiro.decor

Outra ideia é você comprar mini recipientes de plástico, vendido em lojas de artigos para festas ou lojas de 1,99. Depois você enche esses potinhos com algum tipo de bala ou guloseima.

Vídeos com dicas para chá de bebê

Confira agora alguns vídeos com mais ideias legais para você fazer um chá de bebê simples porém inesquecível:

VEJA TAMBÉM:  O que servir em festa infantil de 1 ano

9 dicas para fazer um chá de bebê barato


Se o vídeo não abrir, clique aqui.

15 ideias de lembrancinhas baratas para chá de bebê


Se o vídeo não abrir, clique aqui.

Brincadeiras diferentes para chá de bebê


Se o vídeo não abrir, clique aqui.

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e que elas te ajudem a fazer um chá de bebê simples, porém emocionante. Afinal seu bebê merece! 🙂

Aguarde …

0