O que servir em festa infantil de 1 ano

Veja nesse post o que servir em festa infantil de 1 ano. Confira dicas para escolher o cardápio ideal para a primeira festinha da sua criança.

Finalmente está chegando o grande e tão esperado dia quando vocês comemorarão o primeiro aniversário da sua criança! Este é sem dúvida um momento bem especial e que merece ser muito comemorado por vocês! Uma festa de aniversário infantil é perfeita para marcar este momento. Mas o que servir em festa infantil de 1 ano? Para responder essa dúvida tão comum no post de hoje nós vamos te dar algumas ideias do que você pode servir na sua festa para que os convidados fiquem felizes e satisfeitos com o cardápio servido.

O que servir em festa infantil de 1 ano
Foto por Villa Carambola

Nós devemos levar em conta que geralmente em uma festa de um ano, a maioria dos convidados é composta por adultos, não é mesmo? É claro que a sua pode ser exceção, mas normalmente é assim que funciona (afinal, sua criança só tem 1 ano e tem menos amiguinhos que uma criança em idade escolar!) Por isso, na hora de pensar no cardápio nós devemos ver o que agrada mais aos adultos convidados. É claro que você deve servir alguns alimentos que as crianças presentes gostem também, mas você deve também ter pratos mais sofisticados que agradem ao paladar adulto.

Para não errar, antes de mais nada é muito importante que você analise o perfil dos seus convidados. Na sua festa, terão mais adultos ou mais crianças? Mais jovens ou mais idosos? Há alguém na festa que tenha algum tipo de restrição alimentar ou intolerância, como por exemplo intolerância ao glúten ou à lactose? Algum diabético? É sempre bom levar essas questões em consideração para agradar a todos. Seus convidados se sentirão gratos por você pensar neles de forma especial e oferecer um cardápio que atenda ao gosto, perfil e necessidades especiais deles.

O que servir em festa infantil de 1 ano mais tradicionais

Se a sua festa vai mais para o tradicional, uma boa solução para agradar a todos os convidados é servir um almoço variado, quem sabe com churrasco e uma grande variedade de saladas (para a alegria dos veganos e vegetarianos), e também servir algo mais leve e descontraído que agrade mais o paladar infantil. Isso em se tratando da hora do almoço. Caso sua festa aconteça na hora do jantar, pode-se servir uma gostosa massa acompanhada de uma carne e mantendo a salada. Com certeza agradará os adultos.

O que servir em festa infantil de 1 ano
Buffet com churrasco é uma escolha tradicional e que costuma agradar a muita gente – Foto por Emerson Lourenço
O que servir em festa infantil de 1 ano
Servir uma salada colorida vai agradar em cheio a turma fitness – Foto por @josehssilva

Uma novidade que tem feito sucesso nas festas são as mini porções. Fica muito legal você servir mini porções de vários tipos de massas italianas, por exemplo, em pequenos potes de louça, uma graça!

O que servir em festa infantil de 1 ano
As comidinhas nos potinhos são novidade, mas os sabores são bem tradicionais – Foto por Comemore Sempre – Gastronomia

E para agradar a criançada que for na festa você pode colocar uma mesa à parte com muitos lanchinhos e salgadinhos, que elas mesmas podem se servir entre uma brincadeira e outra (veja algumas dicas legais no vídeo ao final deste artigo). Ah claro, alguns adultos também vão querer dar uma passadinha nessa mesa… Você também pode optar por ter uma mesa de frios onde os próprios convidados vão se servir bem à vontade. Ela pode ser a entrada ou estar presente durante toda a festa.

O que servir em festa infantil de 1 ano
Uma tábua de queijos e frios pode ser uma opção tradicional de entrada para os convidados – Foto por Le Petit Chéri
O que servir em festa infantil de 1 ano
Que tal servir strogonofe? Este cardápio não dá muito trabalho para fazer e agrada bastante ao paladar do brasileiro – Foto por Buffet Espaço Formigueiro

O que servir em festa infantil de 1 ano mais descontraídas

Se a sua festa infantil vai ser mais descontraída, nada tradicional; se você quer fazer algo mais descolado e moderno, você pode optar por servir apenas lanches. Hoje em dia existem uma grande variedade de lanches que fazem sucesso e que não deixam nada a desejar ao cardápio tradicional.

Entre os tipos de lanches mais legais que você pode servir atualmente podemos citar os crepes (tanto o aberto quanto o servido no palitinho), os hambúrgueres gourmet, pastéis, taco e outras comidinhas mexicanas, temakis e sushi (para quem gosta de comida japonesa), tapioca e crepioca. Mas também é claro que os tradicionais salgadinhos podem ser uma boa pedida, são clássicos que a gente adora: coxinha de frango, bolinha de queijo e empadinha.

O que servir em festa infantil de 1 ano
Os salgadinhos são sucesso garantido nas festas infantis mais descontraídas onde cada convidado se serve. Foto por Fábula de Papel
O que servir em festa infantil de 1 ano
Uma opção que todos gostam: os salgadinhos fritos – Foto por Sr Churras Buffet
O que servir em festa infantil de 1 ano
Servir crepe na festa é sempre uma atração à parte e cada convidado faz o seu do seu próprio gosto – Foto por Loucura de Crepe
O que servir em festa infantil de 1 ano
O mini hambúrger está na moda, na onda do gourmet – Foto por PDG Gourmet

Vídeos com mais ideias do que servir na festa infantil de 1 ano

Confira também as dicas abaixo de vídeos do YouTube que falam sobre o que servir numa festinha.

  • Comes e Bebes para festa de aniversário de um ano, vídeo do canal da youtuber Nati Deutsch:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assisitir
  • Como escolher cardápio de festa, vídeo do canal Era Uma Vez BH:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assisitir
  • O que servir num aniversário de festa infantil de 1 ano, vídeo do canal da youtuber Mônica Medeiros:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assisitir

Nós da equipe do blog Roupinhas de Bebê esperamos que você tenha gostado muito desse post e que as dicas apresentadas aqui sejam úteis ao você preparar a festinha da sua criança. Escreva para nós aqui nos comentários dizendo o que achou ou como foi a sua festa, nós vamos adorar saber! E por hoje é só, mas a gente se encontra no próximo post, até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *