Plaquinhas para festa

As plaquinhas de festa para tirar fotos divertidas virou tendência. Veja dicas e como fazer as suas para animar a festa de aniversário.

As festas de aniversários e outras comemorações são momentos muito especiais e propícios para tirar muitas fotos, com as pessoas que a gente gosta, não é mesmo? Para alegrar a festa e deixar tudo ainda mais descontraído, está na moda hoje em dia nós usarmos as plaquinhas com frases fofas ou então as plaquinhas com frases divertidas na hora do clique. Já virou tendência fazer fotos irreverentes e engraçadas com essas plaquinhas e depois postar as fotos tiradas nas redes sociais. Essa mania veio mesmo para ficar e hoje na internet nós podemos encontrar muitas ideias legais para fazer plaquinhas pra lá de animadas e divertidas! No post de hoje vamos dar para vocês algumas ideias de plaquinhas para festa e você verá em que momento e como usar essas famosas plaquinhas.

Plaquinhas para festa
“Viva a Vida” – Foto: Blog Customizando

As plaquinhas de fotos para festa não estão limitadas apenas para as festas de aniversário infantil. Você pode usar essas plaquinhas em diversos outros tipos de festas, adequando é claro, as frases e cores para cada tema e ocasião. Você pode utilizar as plaquinhas de fotos em festas de formatura, festas corporativas, noivados, batizados e até mesmo em casamentos. Tudo vai depender das frases que estarão impressas nas plaquinhas e o clima de cada evento. Além das frases divertidas, também pode-se fazer óculos, bigodes, estrelas, corações… tudo combinando com o tema da sua festa.

Plaquinhas para festa
“Docinhos? Hoje Pooooooooode!” – Foto: Hobby Criação Visual
Plaquinhas para festa
Plaquinhas com tema da Frozen – Foto: Alice Arte e Mimos
Plaquinhas para festa
Plaquinhas com tema de festa unicórnio – Foto: Ateliê Criativa Gold

Plaquinhas de festas para você imprimir

Gostou da ideia de fazer as plaquinhas de fotos para divertir a sua festa e registrar os momentos inesquecíveis com a sua família e seus amigos? Nós separamos aqui algumas plaquinhas bem legais para você fazer aí na sua casa, é só você salvar, imprimir e montar, confira:

VEJA TAMBÉM:  Vale a pena criar um site de vendas?

Plaquinhas para Festa Panda Menino

Salve as imagens abaixo no seu computador, imprima, recorte e cole no palito fazendo assim as plaquinhas lindas para festa de bebê menino em tons de azul:

Plaquinhas para Festa Panda Menina

Salve as imagens abaixo no seu computador, imprima, recorte e cole no palito fazendo assim as plaquinhas lindas para festa de bebê menina em tons de cor de rosa:

Plaquinhas para festa com tema de unicórnio

O tema unicórnio está super em alta! Olha só como fica legal usar essas plaquinhas na festa de aniversário:

Todas essas plaquinhas acima foram feitas e disponibilizadas gratuitamente pelo site Fazendo a Nossa Festa, lá você vai encontrar muitas outras plaquinhas de festas com temas diversos para impressão, não deixe de conferir o site.

Fazendo as suas próprias plaquinhas para fotos

Se você ainda não encontrou nenhuma plaquinha de festa que seja do seu gosto, saiba que você mesma pode confeccionar a sua plaquinha, é muito, muito fácil fazer! Você só vai precisar de papel, uma impressora e palitos de churrasco. Ah, e é claro, de um computador. Para fazer as frases no computador você vai precisar de um programa de edição de imagens e vetores, como o Photoshop, Corel Draw ou até mesmo o popular e simples Paint. Mas caso você não esteja familiarizada com nenhum desses softwares, você também pode utilizar programas como o Word para criar as suas plaquinhas para fotos, usando a opção “inserir formas” e procurando a forma de um balãozinho ou algo assim. Ou então você pode usar essas imagens abaixo:

Plaquinhas de festa
Use esses balões coloridos e coloque o seu próprio texto dentro e crie suas próprias plaquinhas de festa personalizadas – Foto: Pixabay

É legal você imprimir com mais qualidade, para que suas plaquinhas fiquem bem bonitas. Para isso, utilize um papel com boa gramatura e selecione a melhor opção na impressora. Caso você prefira, você pode levar sua arte num pendrive para imprimir suas plaquinhas em uma gráfica rápida ou copiadora, por exemplo. Não costuma ficar muito caro. Você pode fazer na folha A3 que equivale a duas folhas de papel sulfite tamanho padrão lado a lado, e assim fazer várias plaquinhas em uma única folha.

VEJA TAMBÉM:  Decoração simples de aniversário
Plaquinhas para festa
Foto: Marina Matos Design Criativo

Depois de imprimir a sua arte, é só você recortar as placas e colar em cada uma delas um palito de churrasco atrás, não tem segredo. Você pode usar cola branca ou cola de silicone ou pode ainda usar uma fita adesiva dupla face. Você também pode usar canudos mais durinhos ao invés do palito de churrasco. Os canudos estampados vão dar um charme extra à sua plaquinha. Mas antes, verifique se eles aguentam o peso da plaquinha, para que ela não fique caindo quando alguém for segurá-la. Clique aqui para ver um passo a passo simples de como fazer plaquinhas para festas.

Uma outra opção é que você também pode optar por usar palitos de sorvetes nas plaquinhas de fotos, fica bem gracioso assim e ideal para as crianças, pois não machuca e fica num tamanho bom para elas, olha só:

Plaquinhas para festa
Plaquinhas com tema da Galinha Pintadinha coladas em palito de sorvete, ideal para crianças – Foto: Miguelito’s Festas

 

Vídeos de como fazer as plaquinhas de fotos para festas

Agora você confere aqui abaixo dois vídeos bem interessantes que selecionamos para você do Youtube, que ensinam como você pode fazer as plaquinhas de festas em casa, você mesma, gastando bem pouco.

  • Plaquinhas divertidas personalizadas – Passo a passo Para todo tipo de festa, do vídeo Decor por Pâmela Magalhães:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Faça você mesma Plaquinhas fotográficas para Chá de Bebê, vídeo do canal da youtuber Jacqueline Rodrigues:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

E aí, você gostou da nossa publicação de hoje aqui do blog? Você ficou bem animada para usar as plaquinhas de festa na próxima festa de aniversário que você for preparar para a sua criança? Conta aqui embaixo pra gente, deixa a sua opinião, ela é muito importante para nós! Bom, então é isso, a gente se vê no próximo post, até lá! 🙂

VEJA TAMBÉM:  Qual é o melhor banco para abrir conta?

Aguarde …

0