Bolo de Unicórnio

Confira 15 ideias de bolo para festa de aniversário com tema de unicórnio e aprenda você mesma a decorar em casa um bolo unicórnio

O unicórnio é um dos temas de festa de aniversário infantil mais atuais pedidos pelas crianças hoje em dia. A criançada ama esse animalzinho mitológico que conquistou a todos. O unicórnio é uma espécie de cavalo com um chifre central, ele existe apenas na imaginação das pessoas. E hoje em dia ele estampa tudo: há camisetas de unicórnio, bonés, capinha de celular, capa de caderno, enfim… a figura do unicórnio é uma tendência mundial entre a galera mais antenada e fashionista. Geralmente as festas de aniversário com tema de unicórnio são bem coloridas representando o animal, que normalmente é desenhado em branco com listras coloridas.

Clique para conhecer lindos vestidos infantis para festa em nossa loja online

ideias de bolo de unicórnio
A festa de aniversário de unicórnio é perfeita para meninas sonhadoras – Foto: Catch My Party

Um dos itens mais importantes na festa de aniversário infantil sem dúvida nenhuma é o bolo de aniversário. E claro, que na festa com tema de unicórnio o bolo não poderia ser outro senão um unicórnio, não é mesmo? Há quem apenas faça uma menção dele, coloque apenas o chifre ou desenhe a sua carinha, outros preferem ser mais fiéis e moldam todo o unicórnio no bolo. Não importa qual dessas versões você vai escolher, o importante é que quando o aniversariante e os convidados olharem para ele saiba que se trata de um bolo de unicórnio!

A cartela de cores do bolo unicórnio

ideias de bolo de unicórnio
Foto: @delish_macarons

No bolo de unicórnio você é livre para escolher que cores utilizar, geralmente usa-se a base do bolo branca e depois as cores do arco-íris para decorar. Mas também pode ser feito apenas com branco e tons de cor de rosa, por exemplo. Tudo vai depender do estilo de decoração da sua festa de aniversário.

VEJA TAMBÉM:  Bolo circo

Bolo unicórnio e arco-íris

ideias de bolo de unicórnio
Foto: Marissa Troeschel

Outra tendência legal são os bolos arco-íris, então é possível juntar essas duas tendências em uma só, já que um tem tudo a ver com o outro! Por fora, o bolo fica com cara de unicórnio, e por dentro é um bolo todo colorido! As crianças vão amar!!

Quinze ideias de decoração de bolo de unicórnio para copiar já

Confira agora algumas ideias de bolo para festa de aniversário com tema de unicórnio e inspire-se nessas decorações lindas e fofas!

Ideia 1 – Os bolos mais simples são feitos assim: todo o bolo branco, geralmente de pasta americana. Depois, vêm os detalhes do unicórnio, mas não todos, apenas o chifre e os olhos, como se o próprio bolo fosse o unicórnio. Para decorar, pode-se fazer algumas flores de pasta americana ou glacê, essas flores representam a crina do unicórnio. Também se quiser, pode-se fazer as orelhinhas.

ideias de bolo de unicórnio
Foto: @miss_bourbonskaya

Ideia 2 – Você não precisa necessariamente fazer o bolo ser o unicórnio. Ele pode ser apenas um elemento decorativo do bolo, como na foto abaixo, um bolo de três andares e ao centro uma cabeça de unicórnio. Repare nas estrelinhas e corações decorando todo o bolo, muito delicado:

ideias de bolo de unicórnio
Foto: All Things Unicorn

Ideia 3 – Seguindo essa linha de bolo com unicórnio e outros elementos decorativos, olha só que graça essa decoração toda em tons de cores candy colors:

ideias de bolo de unicórnio
Foto: @olala_cakes_givatayim

Ideia 4 – E por que não sair do convencional bolo grande? Você pode servir um cupcake para cada convidado, e todos, claro, enfeitados de unicórnio! Os detalhes são todos feitos em pasta americana.

ideias de bolo de unicórnio
Foto: Catch My Party

Ideia 5 – Uma proposta bem diferente e mais moderninha de bolo de unicórnio, é usar no topo do bolo um unicórnio de brinquedo pintado de dourado, ou quem sabe, uma versão moldada na pasta americana.

VEJA TAMBÉM:  Bolo de aniversário simples
ideias de bolo de unicórnio
Foto: Black Twine

Ideia 6 – Os mais fashionistas vão adorar essa versão glamourosa de bolo de unicórnio todo em preto e dourado, muito chique hein!

ideias de bolo de unicórnio
Foto: @karcoolka_bakes

Ideia 7 – Agora as crianças menores vão gostar muito dessa versão de decoração de bolo de unicórnio todo colorido, com o unicórnio modelado inteiro e pirulitos:

ideias de bolo de unicórnio
Foto: Gâteau Ma Princesse

Ideia 8 – E nesta ideia mais conceitual o unicórnio é lembrado apenas pelo chifre e as cores que o representam:

ideias de bolo de unicórnio
Foto: thats great cake

Ideia 9 – Se você prefere trabalhar com glâce por achar mais fácil, olha só a ideia abaixo. Você deve fazer todo o trabalho com bico de confeiteiro e depois colocar como topo do bolo elementos de scrapbook que você encontra na internet e imprime em casa.

ideias de bolo de unicórnio
Foto: Mari Pütten Doces Artesanais

Ideia 10 – Olha só essa outra ideia que engraçadinha! Um bolo todo em glacê cor de rosa e um unicórnio gordinho que comeu um pedaço do bolo:

ideias de bolo de unicórnio
Foto: Lise Ode – Mom Loves Baking

Ideia 11 – Outra ideia para fugir do bolo de unicórnio convencional é decorar todo o topo do bolo:

ideias de bolo de unicórnio
Foto: @melissascakeswv

Ideia 12 – Se você quer um bolo mais fácil de ser feito pode lançar mão do papel de arroz com uma impressão de unicórnio nele, depois basta complementar a decoração com glacê e confeitos. É um jeito mais prático e rápido de decorar bolos:

ideias de bolo de unicórnio
Foto: Lorena’s Cake

Ideia 13 – E quem disse que o bolo de unicórnio precisa ser todo branco? Olha só como ele fica muito bem de cor de rosa também:

ideias de bolo de unicórnio
Foto: Home Backer

Ideia 14 – E que tal um bolo todo de chocolate? Você pode usar um cone de sorvete para ficar no lugar do chifre.

ideias de bolo de unicórnio
Foto: Christine Courter

Ideia 15 – Se preferir, você pode fazer algo mais fiel, representando a cabeça do unicórnio, mas para isso é preciso um pouco mais de habilidade com a modelagem de bolos:

VEJA TAMBÉM:  Bolo de aniversário simples
ideias de bolo de unicórnio
Foto: @julies.kitchen

Vídeos de bolos de unicórnio

Veja agora os vídeos abaixo que encontramos no YouTube ensinando o passo a passo de como fazer em casa um bolo para festa de aniversário unicórnio. Assista e aprenda!

  • Confeitando bolo unicórnio retangular, do canal Confeitando com Daniela Bolos:


Se o vídeo não abrir, clique aqui para você assistir

  • Bolo de unicórnio simples e fácil, do canal Bateu, tá pronto:


Se o vídeo não abrir, clique aqui para você assistir

Você gostou do artigo de hoje? Então escreva aqui abaixo o seu comentário contando pra gente! Nós queremos muito saber a sua opinião sobre o bolo de unicórnio e você também pode deixar ideias e sugestões de temas para os próximos posts! 🙂

Aguarde …

0