Bolo de aniversário simples

Confira nesse post do blog várias dicas e ideias lindas e fáceis para você mesma fazer um bolo de aniversário simples na sua casa.

Veja no post de hoje várias dicas e ideias lindas para você fazer um bolo de aniversário simples.

Comemorar um aniversário é algo sempre muito bom de se fazer. Nós devemos sempre tentar comemorar o aniversário da nossa família, comemorar a vida e aproveitar cada momento juntos, não é mesmo? Nós entendemos que às vezes não é possível fazer uma festa de aniversário com uma grande produção e chamar um monte  de convidados. Mas também nem por isso não devemos comemorar e passar essa data em branco. Você pode fazer apenas um bolinho para cantar parabéns com as pessoas mais próximas. No post de hoje nós vamos falar justamente sobre isso e dar dicas de como você pode fazer na sua casa mesmo um bolo de aniversário simples, mas muito bonito e gostoso. Continue acompanhando esse artigo.

Bolo de aniversário simples
Foto por Lokos Por Empadas – Ana Claudia Soares

Bolo simples, mas feito com muito amor e carinho

Não é porque não vai ter festa que o bolo precisa ser “de qualquer jeito”. Até mesmo um bolo simples pode ser muito gracioso e agradar a todos se for feito com muito amor e carinho. Coloque todo o seu capricho ao fazer e decorar o bolo de aniversário, afinal, sua família merece essa demonstração de carinho!

Bolo de aniversário simples
Foto por Marcela Rosa

Capriche no recheio do seu bolo

Os bolos de aniversário simples feitos em casa também devem ser recheados (e umedecidos com calda). Basta você cortar o bolo ao meio usando uma faca grande ou então uma linha. Mas é importante você esperar esfriar bem a massa para você conseguir cortar certinho. E nada de economizar no recheio, hein?! Faça uma camada generosa de recheio para o seu bolo ficar ainda mais gostoso e agradar a todos. Alguns dos recheios mais utilizados nos bolos são: brigadeiro, ganache de chocolate, creme de leite ninho, chantilly, chantininho, creme à base de leite condensado, beijinho de coco, doce de abacaxi, doce de leite e doce de leite com nozes picadas.

VEJA TAMBÉM:  Bolo circo
Bolo de aniversário simples
Foto por Confeitaria de Sucesso

Ideias de decoração de bolo de aniversário simples de chocolate

Confira agora oito ideias gostosas e bem fáceis de fazer para você decorar o bolo de aniversário na sua casa, sem grandes segredos.

IDEIA 1 – Quem é que não gosta de um bolo de chocolate? Todo mundo ama, não é mesmo? E além de gostoso o bolo de chocolate sempre é muito bonito e dá água na boca. Para enfeitar ainda mais você pode usar chocolate granulado e cerejas para dar aquele toque final.

Bolo de aniversário simples
Foto por Denise – Limeira SP

IDEIA 2 – Se você sabe fazer docinhos de festa, você pode usar alguns para enfeitar o seu bolo de aniversário, olha que criativo que fica:

Bolo de aniversário simples
Foto por BruLê Brigadeiros

IDEIA 3 – As crianças amam os confeitos coloridos de chocolate, se você tiver eles em casa, aproveite para colocá-los por cima e dar aquele toque de cor e alegria ao bolo de chocolate.

Bolo de aniversário simples
Foto por @nayme_jessica

IDEIA 4 – E ainda falando sobre confeitos, olha só o bolo abaixo todo decorado com os confeitos coloridos, que capricho e delicadeza! Para arrematar a decoração, use um laço de cetim.

Bolo de aniversário simples
Foto por Amo Boas Dicas

IDEIA 5 – Uma outra maneira bem fácil de decorar o bolo é usar os brinquedinhos de plástico das crianças. Mas lembre de lavar bem antes de colocar sobre o seu bolo, hein?!

Bolo de aniversário simples
Foto por Doce Amor Brigadeiros

IDEIA 6 – Os morangos são frutas lindas e irresistíveis, eles podem ajudar a decorar o seu bolo de aniversário simples. Os morangos super combinam com o chocolate, não é mesmo? Ninguém resiste a essa combinação de doce do chocolate mais azedinho do morango. Arrume os seus morangos harmoniosamente para que a decoração do bolo fique mais bonita, como o da foto abaixo:

Bolo de aniversário simples
Foto por Doces Gourmet

IDEIA 7 – Uma tendência do momento no mundo da confeitaria é o bolo “naked cake” que não cobre o topo do bolo nem as laterais dele, deixando à mostra todas as camadas do bolo. Você pode usar uma forma de aro removível para ajudar, ou então enrolar uma folha de acetato em volta do bolo, após terminar, você retira e vai ter um bolo bem certinho, olha que lindo que fica!

VEJA TAMBÉM:  Bolo de Unicórnio
Bolo de aniversário simples
Foto por Receitas Práticas

IDEIA 8 – Quer fazer bonito? Experimente colocar barrinhas de chocolate em toda a volta do bolo. Pode ser Kinder Bueno, Lancy, Kit Kat, ou ainda aqueles canudinhos de waffle de colocar em sorvete, sabe? Para arrematar, prenda bem passando uma fita de cetim vermelha e dando um laço.

Bolo de aniversário simples
Foto por Bolo no Pote Gourmet

Ah, nós mostramos aqui nesse post ideias fáceis com bolos de chocolate, que é sem dúvida, o sabor preferido das crianças. Mas é claro que você pode adaptar as dicas de decoração apresentadas aqui para o bolo do sabor da sua preferência!

Vídeos que ensinam a fazer um bolo de aniversário simples passo a passo

Veja ainda mais dicas assistindo aos vídeos abaixo que selecionamos para você do YouTube e que ensinam a como fazer o passo a passo um bolo de aniversário simples em casa.

  • Veja nesse vídeo como fazer um bolo de aniversário simples e fácil, com a receita completa e passo a passo, vídeo do canal da youtuber Gabi Oliveira:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Confira no vídeo do canal Cakepedia como fazer um bolo de aniversário simples de chocolate:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Bolo de aniversário simples muito fofinho e fácil de fazer, vídeo do canal Mara Caprio Culinária e Dicas:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Nós da equipe do blog Roupinhas de Bebê esperamos que esse post tenha sido do seu agrado. Nós pProcuramos mostrar aqui várias dicas para fazer um bolo de aniversário simples, você gostou? Então conta para a gente aqui embaixo nos comentários deixando a sua opinião e também o que você que você quer ver mais por aqui no blog. Nós vamos ficando por aqui, nos vemos nos próximos posts, até lá! 🙂

VEJA TAMBÉM:  Bolo circo

Aguarde …

0