Doces para batizado

Confira nesse post dicas e ideias para fazer doces para batizado lindos e originais que vão encantar e conquistar seus convidados.

A sua criança vai ser batizada e você vai dar uma festinha depois do evento? Isso é muito legal, é sempre muito bom celebrar os bons momentos, em especial este momento que deve ser inesquecível para a sua família, muito abençoado. Você deve planejar cada item da festa com antecedência para que saia tudo perfeito. Este é um momento solene, muitas fotos serão tiradas pra recordação. Os convidados serão pessoas especiais para você, geralmente somente a família, alguns parentes e os amigos mais íntimos, então com certeza você vai querer agradá-los. Uma boa comida é essencial nessa hora, tudo na vida fica melhor com comida e pessoas que amamos ao lado, principalmente nas comemorações memoráveis como é o caso do batizado de uma criança. Você já pensou nos doces que vai servir na recepção? Neste post daremos dicas especiais que vão te nortear a escolher e fazer os melhores doces para batizado. Continue acompanhando todo o artigo.

Doces para batizado
Foto por Doceê! Feito com Carinho

Batizado é sinônimo de delicadeza

Quando pensamos em batizado logo pensamos em tudo muito delicado, a decoração, a música, a roupa da criança, as lembrancinhas e também os doces servidos… Tudo muito puro e inocente, remetendo a pureza da criança. Por isso que a cor branca é a cor preferida para recepções de batizado. Não precisa ser nada rebuscado, a singeleza também faz parte. E nem sempre o simples quer dizer menos bonito. Pelo contrário, o simples é elegante. Lembre-se da máxima que diz “menos é mais”, pode ser aplicada para uma festa de batizado. Por se tratar de um momento religioso, é uma festa mais formal, mas ao mesmo tempo intimista, sabe? Por isso, planejar uma festa de batizado requer sempre muita atenção e cuidado.

Doces para batizado
Foto por Dona Moça Brigaderia

A decoração da recepção do batizado é importante

Como já falamos acima, a cor branca reina absoluta. Mas não é que uma corzinha aqui e ali também é bem vinda? Se não for adepta do branco total e quiser introduzir alguma cor, prefira os tons pastel, que remetem mais a ternura da criança. Você pode usar elementos como pérolas, rendas, bandejas prateadas ficam elegantes. Elementos do religioso também devem estar presentes, como pombas ou anjinhos. E quando falamos em decoração, não falamos apenas no ambiente, nos móveis em si. Mas também na decoração dos pratos, e no que vamos abordar mais, nos doces e sobremesas do batizado.

Doces para batizado
Foto por Lívia Sormani Arte em Doces

Os melhores doces para batizado de criança

Tecnicamente, você pode servir qualquer doce que você queira numa festa de batizado infantil, desde que faça uma bonita apresentação dos pratos servidos. Mas há alguns doces tradicionais que algumas pessoas consideram obrigatórios como brigadeiro, beijinho de coco, biscoitos decorados e o bolo, mas não há uma regra sobre isso. O pastelzinho de Belém pode ser uma boa opção também, assim como suspiros e queijadinhas. Vai depender também do horário da sua recepção. Se for servir almoço, então algumas sobremesas podem se mostrar mais adequadas como uma torta ou simplesmente um bolo com sorvete.

Doces para batizado
Foto por Pixabay

Decore os doces para deixar tudo mais charmoso

Já reparou como as pessoas gostam de coisas bonitas? Isso vale para tudo, inclusive para os doces de uma festa! Mostrar capricho com a decoração dos doces da festa mostra que você se preocupou em agradar os seus convidados. E não precisa ser itens caros. Forminhas de papel decorado já podem ajudar, ou então um granulado diferente em cima do brigadeiro de colher também já dá um charme extra. Outra dica é dispor todos os docinhos harmoniosamente sobre a mesa, enfileirados ou seguindo alguma ordem lógica. Não os deixe de qualquer jeito sobre a mesa.

Doces para batizado
Foto por Fino Sabor Doces

Dez ideias de doces para batizado lindos e inspiradores

Confira agora algumas imagens lindas de doces para batizado que encontramos na internet para te inspirar a fazer doces inesquecíveis. Eles são delicados e muito elegantes.

Doces para batizado
IDEIA 1 – Anjinhos moldados na pasta americana – Foto por Belle Époque Doces e Bolos
Doces para batizado
IDEIA 2 – Doces diversos decorados nas cores branco, pérola e dourado – Foto por Le Bufê
Doces para batizado
IDEIA 3 – docinhos em formato de Bíblia – Foto por Midiã Dias
Doces para batizado
IDEIA 4 – E por que não servir maçã do amor? Foto por Silvestre Bakery
Doces para batizado
IDEIA 5 – Uma graça essas forminhas em formato de flor, onde o miolo é um docinho com glitter comestível – Foto por Bolos da Van
Doces para batizado
IDEIA 6 – Cupcakes decorados com a pomba que simboliza o Espírito Santo – Foto por FR – Atelier de bolos e doces
Doces para batizado
IDEIA 7 – Pirulitos delicados com desenho de anjinho ajoelhado em oração – Foto por Socorro Gouveia Bolos Decorados
Doces para batizado
IDEIA 9 – Suspiros no palito, repare que o formato dele é uma rosa – Foto por Suspirando Doce
Doces para batizado
IDEIA 9 – Os cakepops são muito delicados, são mini bolinhos no palito, uma delícia – Foto por Honey Monday Confeitaria
Doces para batizado
IDEIA 10 – E claro, não podia faltar o bolo da festa, este de dois andares ficou divino, muito delicado com pérolas, renda e laço – Foto por Delícias da Dani

Vídeos de como fazer os doces para batizado passo a passo

Veja esses três vídeos abaixo que selecionamos diretamente do YouTube para você aprender passo a passo a fazer os docinhos para batizado de criança na sua casa.

  • Como modelar docinho em formato de anjinho, vídeo do canal Delicias Caseiras Festas e Eventos:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como fazer docinho de hóstia, vídeo do canal Magna e Rapha: Mãe e Filha Fazendo Arte:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como fazer docinho perolado, vídeo também do canal de Magna e Rapha: Mãe e Filha Fazendo Arte:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

E aí, você gostou desse artigo com docinhos para batizado de criança? Então deixa o seu comentário aqui embaixo, ok? Queremos saber a sua opinião. Um abraço e nos vemos no próximo post aqui do blog, hein?! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *