Enxoval de bebê

As roupinhas e outros itens do enxoval de bebê para recém-nascidos tendem a ocupar muito mais espaço no guarda-roupas da criança, muito mais do que qualquer um de nós jamais poderíamos imaginar. A lista é longa e as necessidades em matéria de vestuário para bebês são muitas, mas a parte mais importante de um enxoval do bebê consiste em roupas e peças de quarto, tais como cobertores, casacos, meias, vestidos – no caso das bebês meninas – e calçados.

Vamos olhar para um enxoval do bebê típico, e em quais artigos e acessórios os pais precisam providenciar. Assim, é possível entender por que há tanta coisa para alguém tão pequeno. Roupa é o item mais importante no enxoval (enxoval de bebê é um termo originado no idioma francês e significa carga ou pacotes). Esse termo, enfim, descreve muito bem os acessórios e artigos para bebê que devem estar presentes e disponíveis no guarda-roupa.

Na moda para meninas, as roupas de nenem feminina mais comuns são os vestidos, body’s e calcinhas. Acréscimos como bordados, rendas e tricot são muito bem-vindos por mães que buscam um diferencial no look para bebês.

Enxoval de bebê
Foto: Freepik

Nos primeiros meses, seu bebê necessita de cuidados com a temperatura corporal, e você pode incluir um bolero para bebê no enxoval. Mesmo que o tempo não esteja tão frio, é comum que as pessoas frequentem lugares com ar condicionado ou sistema de ventilação, fazendo com que seja necessário providenciar um aquecimento adicional ao bebê. É por isso que você deve acrescentar o bolero infantil na lista do enxoval.

A lista do enxoval de bebê

Aliás, os guarda-roupas precisam de muito espaço para armazenar toda essa série de roupinhas e acessórios e, especialmente, para guardar as centenas de fraldas que os pais costumam receber de presente durante o chá de bebê. É importante ter muitas fraldas, pois quando pensamos em viajar ou visitar parentes, fraldas são indispensáveis e precisam de um lugar garantido na mala, preferencialmente de tamanho médio, para proporcionar o armazenamento de tudo aquilo que é essencial aos cuidados com o bebê.

Dentro do grupo de vestuário no enxoval de bebê, podemos citar os cobertores, calças, pijamas, calças plásticas, vestidos, meias, sapatos, boinas, camisas de uso diário, e muitas fraldas. Além dos trajes que o bebê precisa para dormir e vestir ao longo do dia, lembre-se também dos itens de higiene. Talco, loção para bebê, sabonete antialérgico, banheira, lenços umedecidos, chupetas e assim por diante. Você já pode ver e compreender quanto espaço uma criança pequena pode realmente exigir em sua casa ou em seu automóvel.

Enxoval de bebê
Foto: Freepik

Mas antes de tudo isso, seu bebê ocupa uma grande parte do espaço em seu coração. As roupas de grife ou vestidos de bebê para festas encantam e atraem os pais de primeira viagem, e merecem um capítulo à parte. Os pais querem o melhor para seu bebê recém-nascido, e podem escolher roupas de grife ou em boutiques e ateliês especializadas em moda infantil feminina, para obter o merecido destaque em festas e outros eventos especiais. É importante lembrar que as camisas pequenas, vestidos, sapatos e outros itens de vestuário não irão vestir seu bebê por muito tempo, e você pode então  repassá-los para outra pessoa, ou armazená-las para uso futuro quando um outro bebê chegar.

O algodão é o melhor material para a confecção das roupas de bebê recém-nascido feminina, dado a sua origem natural. Com o algodão – ou também o tricoline – seu bebê ficará mais protegido contra eventuais alergias e irritações cutâneas provocadas pelo tecido. Este material também é indicado na roupa para o bebê sair da maternidade.

Identificando os itens necessários para o enxoval para bebê feminina

Enxoval de bebê
Foto: Freepik

Comprar o melhor que você pode pagar em roupas de bebê ou em enxoval de bebê significa que os artigos, acessórios, roupas e outros itens vão durar por muitas gerações, conservando seu grande estilo por muitos anos vindouros. Escolha as cores que são mais simpáticas e charmosas para você, e que tenham a vantagem de fazer com que seu bebê seja notado por todos – claro, sem exageros. As cores cítricas e fortes geralmente não são tão populares para vestir as crianças, segundo o ponto de vista dos pais.

Então, nós – pais e mães – normalmente daremos preferência a tons mais neutros e discretos, como azul, rosa ou amarelo. Mantenha o enxoval de bebê generalizado quanto ao sexo, escolhendo amarelo, vermelho e verde, para que, quando o menino deixar de utilizar as roupinhas, elas sejam aproveitadas mais tarde para uma menina. Entre os desenhos e figuras mais utilizados para roupas de bebê e nos itens que compõe o enxoval de bebê podem estar na forma de animais, pirulitos e personagens dos desenhos animados, e os bebês ainda pequenos gostam de um determinado desenho ou figura, expressando maior simpatia ou afeição por certo desenho.

Você perceberá que, ao longo do tempo, seu bebê vai demonstrar ter maior preferência por certos desenhos, cores e formas. Na Internet, a escolha dos itens para o enxoval de bebê é muito mais facilidade, pois aqui haverá também uma enorme variedade de materiais, padrões e desenhos, a partir do qual a sua tarefa será apenas selecionar os artigos constituídos de materiais os quais sejam mais macios e duráveis. Em pouco tempo você terá criado suas próprias estratégias de escolha para roupas de bebê, acessórios, artigos de banho e outros itens do enxoval de bebê.

Onde comprar

Na loja Bela Pequena você encontra uma ampla variedade de roupas para bebê, vestidos, casaquinhos, conjuntos, macacões e moda tal mãe tal filha

 

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *